Facebook cria ferramentas para auxiliar fanpages de PMEs
Segundo Facebook, presença de empresas brasileiras na plataforma cresce 50% ao ano.

A fim de impulsionar seus negócios, pequenas e médias empresas têm criado perfis no Facebook. Atualmente, são 40 milhões de fanpages de PMEs ativas na rede social. Destas, 3 milhões são de empresários brasileiros. De acordo com a rede social, a participação de PMEs do Brasil na plataforma cresce 50% por ano. Em fevereiro deste ano, eram 2 milhões.
Para atender à demanda, o Facebook tem investido no desenvolvimento de ferramentas e, nesta semana, lança iniciativas que ajudam na interação e no relacionamento com as empresas.
Com a edição 2015 do programa Boost Your Business, a rede social pretende reunir as empresas num evento para compartilhar estratégias de marketing. Este ano conta com parcerias, como Shopify, Visa e Zenefits, para orientar os participantes da iniciativa.
O chat online com especialistas é a outra novidade da plataforma. O Facebook quer oferecer suporte individual e em tempo real aos empresários. A conversa será com especialistas em anúncios, que darão respostas rápidas para questões sobre publicidade na rede social. O serviço de chat já está disponível nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Irlanda e deve chegar a outros países ainda este ano.
Com informações de Proxxima
Vinted busca talentos brasileiros de dados para sua plataforma global
Fundada em 2008 e reconhecida como o primeiro unicórnio de tecnologia da Lituânia, a Vinted se consolidou como uma das maiores plataformas de consumo consciente da Europa.









Redação iMasters




