Facebook anuncia que vai adquirir Instagram por US$ 1 bilhão
O Facebook anunciou hoje que vai adquirir o Instagram, o popular aplicativo de compartilhamento de fotos gratuito, desenvolvido inicialmente para o iOS↳iOS38 conteúdosO X do Xamarin Forms – O guia das funcionalidades nativas – Parte 01: iOSDev (Back & Front) · abr 2019Desenvolvedores: Apple libera terceiro beta do iOS 12.4Dev (Back & Front) · mai 201910 bibliotecas que todo desenvolvedor iOS deve substituir ainda em 2024Dev (Back & Front) · out 2024Ver tudo em Dev (Back & Front) →, mas que, recentemente, chegou ao Android.
A negociação vai envolver aproximadamente US$ 1 bilhão em uma combinação de dinheiro e de ações da rede social.
O anúncio foi feito na rede social pelo CEO e fundador do Facebook Mark Zuckerberg, que afirmou que toda a equipe de desenvolvimento do Instagram será integrada à equipe do Facebook.
Kevin Systron, cofundador do Instagram, afirmou no blog da empresa estar feliz com a mudança, mas ressaltou que o aplicativo não se integrará ao Facebook de imediato. De acordo com ele, o compartilhamento das imagens em outras redes sociais irá continuar como antes. Systron acrescentou que “temos que manter o foco no crescimento e no fortalecimento do Instagram, mais do que tentar integrá-lo ao Facebook”.
Lançado na App Store em outubro de 2010, o Instagram logo caiu nas graças dos usuários. Com sua chegada ao Android na semana passada, o aplicativo deve logo alcançar a marca de 30 milhões de usuários.
Vinted busca talentos brasileiros de dados para sua plataforma global
Fundada em 2008 e reconhecida como o primeiro unicórnio de tecnologia da Lituânia, a Vinted se consolidou como uma das maiores plataformas de consumo consciente da Europa.






Redação iMasters




