Carreira Dev

11 mar, 2019

DevOps Days São Paulo terá norte-americano Peter Shannon em abril

Publicidade
Os apaixonados e entendidos em DevOps podem se preparar para um novo evento em abril, na cidade de São Paulo. O DevOps Days é um evento realizado em mais de 40 países e aborda temas como desenvolvimento de software, de operações, de infraestrutura de tecnologia de informação e da interseção entre essas áreas.
O primeiro encontro foi em 2009, na cidade de Ghent, na Bélgica, e rodou o mundo. No Brasil, a primeira vez foi em 2010 e se repetiu em no ano passado. Em 2019, serão 2 dias de conteúdo técnico e cultural. Segundo a organização, haverá palestras sobre ferramentas, cases, técnicas e procedimentos, além de comportamento.

DevOps Days com presença internacional

A presença mais esperada é a do norte-americano Peter Shannon da Philadelphia, que atualmente trabalha para a Instacart, além de já ter trabalhado com computação de alta performace, modelamento molecular e como cientista de dados. Ele também já se aventurou como head de operações na Warner Bros.
Todas as palestras são sugeridas e enviadas pela comunidade e passam por votação dos organizadores, que garantem que, com esse critério, evitam que as palestras sejam “muito comerciais”. A  maioria das apresentações já está definida. O evento não tem fins lucrativos e é realizado por voluntários tanto na organização quanto na grade de palestras.

Palestras

De acordo com a organização do evento, uma pesquisa realizada no ano passado revelou 80% de aprovação dos participantes. O encontro vai contar com diversos modelos de conteúdo, como palestras em formatos curtos com 30 min. Haverá, ainda, palestras Ignites de 5 min de duração com troca de slides automática.
Quem quiser, poderá conhecer Open Spaces, onde os próprios participantes se organizam em grupos para discutir temas propostos por eles mesmos. Em meetups como este, os participantes têm a oportunidade de fazer muito networking, com presenças de profissionais de diversas empresas. Em 2018, por exemplo, houve a participação de representantes de companhias de 9 estados e de 40 cidades diferentes.

Serviço

Quando – 10 e 11 de abril de 2019
Onde? – Hotel Century Paulista. Rua Teixeira da Silva, 637 / 647 – Paraíso – São Paulo – São Paulo, SP
ingressos – Para se inscrever, é preciso acessar o site abaixo. Os ingressos estão sendo vendidos à R$ 293,00.
Código de Desconto – Quem se inscrever usando o código de desconto DODIMASTERS10 ganha 10% de desconto no valor do ingresso.