NOTÍCIA

CPS abre inscrições para curso de Dynamics 365 da Microsoft

CPS abre inscrições para curso de Dynamics 365 da Microsoft
Imagem: Redação iMasters

O Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para o curso online gratuito de qualificação profissional Dynamics 365, plataforma de aplicativos de negócios inteligentes da Microsoft. A capacitação faz parte do programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE). Os interessados em participar da seleção online devem fazer a inscrição até 8 de junho pelo site ensino.fundacaofat.org.br.

Ao todo, estão disponíveis 200 vagas para estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como pessoas da comunidade em geral, maiores de 18 anos, com conhecimentos em informática e gestão empresarial. A seleção ocorrerá por meio de um teste online, com questões relacionadas a lógica e conceitos de computação. Ao término das capacitações, os melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers para exames de certificaçãoLeia tambémAWS promove webinars gratuitos sobre exames de certificação em marçoDev (Back & Front) · mar 2022 MB-910, com reconhecimento internacional.

As aulas serão ministradas ao vivo em plataforma virtual por professores do CPS e especialistas de mercado. Além do conteúdo técnico, os participantes terão a oportunidade de assistir aulas de inglês e desenvolver habilidades socioemocionais e comportamentais, como liderança, comunicação, resolução de conflitos, empreendedorismo, entre outras. As atividades estão programadas para começar no final de maio e seguirão até junho.

O apoio ao Programa Minha Chance faz parte do Microsoft Mais Brasil, um plano abrangente lançado em outubro de 2020, que visa ampliar o compromisso de longo prazo da Microsoft com o país, que já dura 33 anos, e que tem como um dos pilares a educação, capacitação profissional e empregabilidade.

“Estamos comprometidos em levar qualificação e requalificação para a força de trabalho no Brasil, pensando também em diminuir o gap que temos por profissionais. Uma pesquisa da Brasscom mostra que a demanda por profissionais de tecnologia até 2025 será de 797 mil, o que significa uma média de 159 mil vagas por ano, ao passo que formamos somente 53 mil profissionais por ano. Com as iniciativas da Microsoft de qualificação e requalificação, mais de 5 milhões de pessoas já foram impactadas, e cerca de 900 mil já concluíram pelo menos um curso. Entendemos que estamos no caminho certo”, destaca Vera Cabral, diretora de Educação da Microsoft no Brasil.

Mais informações, acesse ensino.fundacaofat.org.br.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil