Notícias

6 jun, 2022

CPS abre inscrições para curso de Dynamics 365 da Microsoft

Publicidade

O Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para o curso online gratuito de qualificação profissional Dynamics 365, plataforma de aplicativos de negócios inteligentes da Microsoft. A capacitação faz parte do programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE). Os interessados em participar da seleção online devem fazer a inscrição até 8 de junho pelo site ensino.fundacaofat.org.br.

Ao todo, estão disponíveis 200 vagas para estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como pessoas da comunidade em geral, maiores de 18 anos, com conhecimentos em informática e gestão empresarial. A seleção ocorrerá por meio de um teste online, com questões relacionadas a lógica e conceitos de computação. Ao término das capacitações, os melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers para exames de certificação MB-910, com reconhecimento internacional.

As aulas serão ministradas ao vivo em plataforma virtual por professores do CPS e especialistas de mercado. Além do conteúdo técnico, os participantes terão a oportunidade de assistir aulas de inglês e desenvolver habilidades socioemocionais e comportamentais, como liderança, comunicação, resolução de conflitos, empreendedorismo, entre outras. As atividades estão programadas para começar no final de maio e seguirão até junho.

O apoio ao Programa Minha Chance faz parte do Microsoft Mais Brasil, um plano abrangente lançado em outubro de 2020, que visa ampliar o compromisso de longo prazo da Microsoft com o país, que já dura 33 anos, e que tem como um dos pilares a educação, capacitação profissional e empregabilidade.

“Estamos comprometidos em levar qualificação e requalificação para a força de trabalho no Brasil, pensando também em diminuir o gap que temos por profissionais. Uma pesquisa da Brasscom mostra que a demanda por profissionais de tecnologia até 2025 será de 797 mil, o que significa uma média de 159 mil vagas por ano, ao passo que formamos somente 53 mil profissionais por ano. Com as iniciativas da Microsoft de qualificação e requalificação, mais de 5 milhões de pessoas já foram impactadas, e cerca de 900 mil já concluíram pelo menos um curso. Entendemos que estamos no caminho certo”, destaca Vera Cabral, diretora de Educação da Microsoft no Brasil.

Mais informações, acesse ensino.fundacaofat.org.br.