Na quarta-feira, a Blackberry lançou o smartphone Classic. O aparelho combina tela touch com seu tradicional teclado e já estava em pré-venda no exterior desde novembro. O dispositivo marca o retorno do botão central de navegação, que segundo a marca foi muito pedido pelos usuários.
O gadget resgata o design dos modelos antigos da marca com um ar nostálgico, por isso ele possui um design muito semelhante aos antigos BlackBerrys. No entanto, o dispositivo está mais comprido, com a tela 60% maior, de 3,5 polegadas, e com resolução de 720 x 720 pixels.
A BlackBerry promete uma série de upgrades no mobile. O smartphone possui como sistema operacional o BlackBerry 10.3.1, que garante uma navegação e desempenho 3 vezes mais eficiente. Além disso, o Classic possui não só a loja oficial da marca, mas também a loja online da Amazon, sendo possível rodar aplicativos Android.
Com foco no mundo corporativo, outro destaque do celular é a segurança, que segundo a BlackBerry foi fundamental na criação do aparelho. Até o mensageiro da empresa, o BBM, possui a opção de chats protegidos.
O aparelho já está à venda no site oficial da marca e na Amazon, com o preço inicial de US$ 449. Ainda não há informações sobre o aparelho no Brasil ou preço sugerido no País.
Com informações de Techtudo