NOTÍCIA

Apple bloqueia iTunes para clientes que não aceitam nova política de privacidade

A Apple resolveu bloquear a iTunes Store para os usuários que não seguirem sua nova política de privacidade, introduzida com o lançamento do iPhone 4.

Pelos novos termos, os usuários recebem anúncios relevantes. Aqueles que não quiserem recebê-los podem acessar o link oo.apple.com. Mas, caso escolham essa opção, continuarão a receber o mesmo número de anúncios móveis e terão a loja virtual bloqueada.

O bloqueio ocorre devido ao fato de alguns serviços oferecidos pela Apple serem baseados em localização, como o “Find My iPhone” (do MobileMe), esse o usuário não oferece esse tipo de informação, o aplicativo não funciona.

Além disso, a nova política permite que a Apple e seus parceiros possam coletar, usar e compartilhar dados de precisos da localização dos usuários, como a localização geográfica em tempo real de seus computadores ou dispositivos Apple, o que pode abrir discussões sobre questões de privacidade, de acordo com o site eConsultancy.

A Apple, por sua vez, alega que os dados são anônimos, mas não divulga por quanto tempo eles são mantidos em sua base.

Com informações de Geek

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →