NOTÍCIA

Adobe e Intel querem levar Flash às TVs

A Adobe e a Intel pretendem levar a tecnologia Flash aos televisores. O site Digital Trends afirma que o objetivo da parceria é levar o conteúdo da internet aos aparelhos, com interfaces mais modernas e acesso a novas informações na telinha.

O Flash Player e o Flash Lite, através do processador de mídia CE 3100 da Intel estariam presentes também nos periféricos para televisores, como tocadores de Blu-ray, set-top boxes e outros.

Em comunicado à imprensa divulgado no site da Intel, o gerente geral do grupo de casa digital, William O. Leszinske Jr., declara: “O processador Intel Media Processor CE 3100 é uma solução altamente integrada que proporciona uma poderosa e flexível base que trará à vida as capacidades de alta definição do Adobe Flash. Nossa parceria com a Adobe tem como objetivo acelerar uma rica e relevante experiência web na TV que proverá aos consumidores acesso a um número crescente de aplicativos Flash”.

A Intel planeja lançar o chip que virá com o suporte a uma versão otimizada do Adobe Flash Lite antes do segundo semestre de 2009.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →