Tabela comparativa do Web CEO e Advanced Web Ranking
Na tabela abaixo, iremos comentar alguns recursos de SEO de cada software.
Recurso | Web CEO | Advanced Web Ranking |
Ranking de palavras-chave | Sim | Sim |
Keyword Analysis Permite analisar a presença das palavras-chave no Body, Meta Tags, Img Alt e Links |
Sim | Sim |
Top Sites Sites mais bem posicionados para cada palavra-chave. Útil para identificar potenciais sites para link builing. |
Sim | Sim |
Link Popularity Ferramentas de análise de back-links, competidores, textos âncoras. |
Sim | – |
Exportação de relatórios* Relatórios em formato XLS, HTML, CSV. |
Sim | Sim |
Criação de Site Geração do arquivo XML no formato do Google. |
Sim | – |
Ferramentas de Auditoria Detecção de links quebrados, deep pages, páginas lentas, análise de redirects, etc. |
Sim | – |
* somente edições pagas
Sites dos fabricantes: Web CEO | Advanced Web Ranking
O Web CEO é uma ferramenta de SEO mais completa do que o Advanced
Web Ranking, sendo mais recomendado para agências e profissionais de
SEO. Porém se a necessidade for essencialmente o monitoramento do
ranking nos sites de busca, o Advanced Web Ranking tem uma interface
mais amigável e simples de aprender, sendo recomendado para clientes
que desejam fazer o monitoramento do ranking do(s) seu(s) sites(s).
Seleção de Palavras-Chave
Uma das principais etapas de um bom planejamento de SEO é a seleção
de palavras-chave. Conhecer as palavras mais buscadas no Google é
fundamental para entender o comportamento de busca do seu potencial
cliente, e alinhar a estratégia de SEM (search engine marketing) à estratégia de negócios da empresa. Vejam algumas telas geradas pelos softwares:
Abaixo você tem os tutoriais para usar os dois softwares de SEO para monitorar o ranking no Google.
Web CEO – Como gerar o ranking no Google – Tutorial em Vídeo
Advanced Web Ranking