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28 fev, 2018

Lufthansa –  rebrand

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Lufthansa voa para 211 destinos em 74 países com uma frota de cerca de 350 aviões

Fundada em 1955, a Lufthansa é uma das principais companhias aéreas do mundo. Com sede na Alemanha, a Lufthansa voa para 211 destinos em 74 países com uma frota de cerca de 350 aviões e é o maior operador europeu do Airbus A380. Semana passada, a Lufthansa apresentou a sua nova identidade visual projetado internamente em colaboração com Martin et Karczinski, com sede em Munique.

Cada detalhe do design foi reformulado – para atender aos requisitos da era digital. A nova aparência da Lufthansa dá aos elementos individuais uma nova e moderna qualidade. A combinação de cor azul-amarelo também foi mantida – mas o uso dessas cores primárias foi redefinido. O azul, especialmente desenvolvido para a Lufthansa é um pouco mais escuro, mais elegante e está se tornando a principal cor da marca –  antes era o amarelo. Isso significa confiabilidade, clareza e valor.

Antes/Depois

No geral, o ícone permanece o mesmo, mas foi re-desenhado para funcionar melhor em aplicações digitais – linha do anel e os espaçamentos. O ícone utilizado por 100 anos, foi projetado em 1918 como parte da primeira companhia aérea alemã – Deutsche Luft-Reederei –  posteriormente adotada pela Deutsche Luft Hansa e, mais tarde, pela Lufthansa.