Disponível em mais de 150 mercados ao redor do mundo, a Diet Coke anunciou a maior revisão de produtos e marketing em sua história. Depois de 36 anos, a empresa lançou um logotipo redesenhado e mais quatro novos sabores. As mudanças ocorrem depois de anos de quedas de vendas.
Embora a bebida ainda domine a categoria refrigerante “zero-calorias”, as vendas da Diet Coke caíram 3,7% em 2017. A Diet Coke vem trabalhando no rebrand nos últimos dois anos, juntando grupos focais e testando 20 sabores potenciais.
Lançado em 1982, a Diet Coke (ou Coca-Cola Light em alguns mercados) é a versão livre de calorias da Coca-Cola. Foi o primeiro produto criado desde 1886 que utilizou a marca Coca-Cola.
O novo design foi uma colaboração entre a equipe de design interno da Coca-Cola, liderada por James Sommerville, vice-presidente da Coca-Cola Global Design e Kenyon Weston, com sede no Reino Unido.
Apoiado pela cor prata – icônica da marca – o novo design tem uma paleta de cores simplificada, focada no vermelho, amarelo e outras cores para representar os novos sabores. A tipografia foi ligeiramente refinada (literalmente ) para preservar o patrimônio (branding ) da Diet Coke.
O principal elemento de design da embalagem é a linha grossa que vai de cima para baixo e cria uma divisão com o logotipo dentro. A linha funciona melhor nas versões com sabores, onde as ilustrações no fundo se espalham para o resto da lata.
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