Desenvolvimento

4 dez, 2013

InterCon 10 anos inova mais uma vez e é sucesso de público

Publicidade

Este ano o InterCon completou 10 anos. E para comemorar essa data tão importante, o evento contou com várias novidades e inovações, já tão características do InterCon. Este ano o evento aconteceu durante a madrugada, tendo início na noite do dia 08 de novembro, sexta-feira, e terminando às 03h30 da manhã do sábado.

Para manter o público acordado durante toda a madrugada, o evento debateu temas considerados polêmicos na rede: conteúdo adulto e GLS, invasões, hábitos noturnos no Facebook e inspiração criativa, redes sociais proibidas e web analytics underground. A ideia deu certo! Além da ótima recepção do público, tivemos casa cheia até a última palestra! Veja abaixo o vídeo oficial do evento, um resumo de tudo o que rolou na noite:

Este ano o evento contou com apenas um auditório, mas com palestras ao vivo e a arena hacker acontecendo ao mesmo tempo, de forma interativa, pela primeira vez.

De um lado, com apresentação de Manoel Lemos, a Arena Hacer mostrava como a atividade hacker vem sendo utilizada no mundo. Erick Belluci Tedeschi, Secure Development Engineer at Walmart eCommerce, Rafael Lachi, Security Manager da Abril Mídia e Ulisses Castro Senior Security Consultant at Conviso’s IT Security, mostravam, ao vivo, quão suscetíveis nossos gadgets mobile estão ao se conectarem em redes wifi e como pessoas mal intencionadas podem facilmente acessar nossos dados se não tomarmos os devidos cuidados.

Já Pedro Markun, fundador da Transparência Hacker, falou sobre ativismo político subversivo e a manipulação de dados através da atividade hacker. E quem encerrou as atividades da arena foi Luis Leão, Inovation Engenner e Editor da Revista iMasters, falando sobre APIs e hardwares abertos.

Do outro lado do auditório, grandes nomes da Internet no Brasil marcaram presença no palco para debater assuntos da “web noturna”: Rafael Vasconcellos, diretor de soluções criativas do Facebook no Brasil; André Fischer, criador do Mix Brasil; Leonardo Naressi, CIO da Dp6; Eco Moliterno, diretor de criação da Agência Africa; Gil Giardelli, professor da ESPM e Miami Ad School; Edney Souza, professor e curador do Boo-box, entre tantos outros.

Umas das palestras que mais repercutiu entre os participantes foi a do Edson Mackeenzy, CEO e fundador do Videolog.tv, que falou sobre as startups com conteúdo sexual e como o sexo move os negócios online. Bem humorado, Mackeenzy mostrou números da rede: 30% de todo “web traffic” é constituído por conteúdo pornográfico ou relacionado a sexo. Depois ele citou as redes sociais que têm sexo casual como objetivo, sites que tratam do tema de forma aberta e como eles geram receita e lucro.

No intervalo para networking, em vez do tradicional coffee-break, os participantes contaram com rodada de pizza e cerveja para descontrair.

Quem não pode comparecer ao evento, teve a oportunidade de assisti-lo online e acompanhar a repercussão nas redes sociais, através da hashtag oficial do evento, #InterCon10. Você também pode conferir os vídeos das palestras no site do InterCon.

Tiago Baeta, diretor executivo do iMasters, não esconde a satisfação com o resultado do evento. “Tenho um grande carinho pelo InterCon. Foi nosso primeiro evento e é muito bom vê-lo chegar tão longe. 10 anos!” E relembra um pouco da trajetória do evento:

“Existem muitas pessoas que são importantes e significativas pra história do InterCon. Gente que ajudou a construir essa história. Tem gente que vem desde o primeiro e é sempre muito bom vê-los conosco todo ano; outros já fizeram parte da nossa equipe, mas continuam vindo e prestigiando… Só temos a agradecer por termos chegado tão longe!”.

Confira os vídeos das palestras do InterCon no site do evento!