DataARTIGO

DatabaseCast: planejando a alta disponibilidade

Neste podcast, os participantes falam sobre os principais fatores do planejamento de HA, como fazer um ‘hot swap’ de tabelas, porque é preciso preparar a aplicação para rodar em cluster e como um cluster do Oracle pode funcionar com apenas um nó.

Olá, pessoal!

Neste episódio, Mauro Pichiliani (Twitter | Blog), Wagner Crivelini (@wcrivelini) e o convidado Ricardo Rezende (@ricarezende) abrem o caderninho para planejar a alta disponibilidade. Confira neste episódio os principais fatores do planejamento de HA, como fazer um ‘hot swap’ de tabelas, porque é preciso preparar a aplicação para rodar em cluster e como um cluster do OracleOracle22 conteúdosOracle lança Java 26 para aumentar produtividade de desenvolvedoresDev (Back & Front) · mar 2026Oracle oferece o primeiro cluster de computação em nuvem em escala ZettaDevSecOps · jan 2025Oracle abre inscrições para o ONE, programa gratuito de formação em tecnologia e inteligência artificialData · dez 2024Ver tudo em Data pode funcionar com apenas um nó.

Links comentados no episódio:

Não deixe de nos incentivar digitando o seu comentário no final deste artigo, mandando um e-mail para databasecast@gmail.com, seguindo o nosso twitter @databasecast, vendo informações de bastidores e as músicas do programa no nosso Tumblr e curtindo a nossa página no Facebookno Google+ e assistindo aos nossos episódios no YouTube. Acesse o feed RSS do DatabaseCast neste link.

Livro do banco de dados NoSQL MongoDB escrito pelo Mauro Pichiliani:

 

é o primeiro podcast brasileiro sobre banco de dados. Mauro Pichiliani e Wagner Crivelini falam sobre banco de dados, programação, administração, dados, carreira, mercado, SQL Server, Oracle, MySQL, PostgreSQL, NoSQL, DB2, Informix, Sybase e diversos outros assuntos da área de tecnologia voltados para o desenvolvimento de aplicações. Mauro Pichiliani é Bacharel em Ciência da Computação, Mestre e Doutorando pelo ITA, e MCP, MCDBA e MCTS. Trabalha há mais de 10 anos utilizando diversos bancos de dados, como o SQL Server, Oracle e MySQL. Wagner Crivelini é DBA de SQL Server & DB2. É profissional certificado IBM IT Specialist Level 2 - Expert, autor convidado das comunidades SQL Server Central, iMasters, SQL MAGAZINE e IBM DEVELOPERWORKS. Acompanhe no twitter @databasecast.

Ver perfil