Carreira Dev

17 set, 2019

Projeto ensina Ciência de Dados gratuitamente para mulheres em São Paulo

100 visualizações
Publicidade

A área de TI está vivendo um momento de forte expansão no Brasil e no mundo. Segundo pesquisa realizada pelo BrazilLAB, em 2019 teremos 160 mil postos de trabalho em TI que não serão preenchidos. Do ponto de vista das empresas, 75% delas alegam dificuldades em recrutar profissionais de TI. Um dos agravantes encontrados na área é a baixa presença das mulheres no segmento de tecnologia.

De acordo com a pesquisa “Quem Coda o Brasil”, realizado pelo coletivo PretaLab, 21% das equipes não possuem nenhuma mulher no time.

Com avanços gerados pela computação em nuvem e novas tecnologias, o mercado precisa de profissionais capacitados em diversas áreas, como desenvolvimento de software, DevOps, UX, Growth Hacking e muito mais.

Outra área com forte crescimento é a Ciência de Dados. Se números e estatísticas já eram importantes para empresas dos mais diversos segmentos, agora são essenciais para transformação digital. Ter dados precisos e saber interpretá-los para direcionar decisões estratégicas, é um diferencial competitivo importante para criação de serviços e produtos relevantes para os consumidores.

Com o intuito de capacitar e empoderar as mulheres em tecnologia, a WoMakersCode, uma das maiores comunidades de tecnologia formadas por mulheres no Brasil, está promovendo a primeira edição do Data Science Bootcamp em São Paulo.

Este é um curso pioneiro na América Latina, sendo o primeiro bootcamp criado por mulheres e para mulheres, totalmente gratuito. Durante 9 semanas, 30 mulheres receberão capacitação técnica sobre os fundamentos de Data
Science, Machine Learning, Analytics, orientação de carreira e muito mais.

Ao final do bootcamp, as participantes estarão habilitadas a entrar no mercado de trabalho de Data e atuarem como Engenheiras de Dados, Cientista de Dados ou Business Intelligence.

As aulas serão ministradas por mulheres que já atuam neste segmento, como a Cynthia Zanoni, que é Program Manager Lead na Microsoft LATAM e será instrutora no Data Science Bootcamp. “O Data Science Bootcamp é realizado por mulheres e para mulheres, levando conteúdo técnico de qualidade e principalmente, protagonismo e representatividade, pois a possibilidade de aprender com outras mulheres, significa que também conseguiremos conquistar o nosso espaço e no futuro, apoiar outras mulheres.” explica Cynthia, que também é criadora da iniciativa
WoMakersCode.

Para participar do Data Science Bootcamp promovido pela WoMakersCode é necessário ter conhecimentos básico em Python e Lógica de programação, além de ter disponibilidade para participação nas aulas. As aulas aconteceram na Universidade São Judas Tadeu e a iniciativa conta com o apoio das empresas Microsoft, Livup e Movile.

SERVIÇO
O que: Data Science Bootcamp
Quando: Início das aulas em Outubro
Local: Universidade São Judas Tadeu – Unidade Paulista (Av. Angélica, 2565)
Inscrição gratuita: https://womakerscode.org/datascience-bootamp-saopaulo