iMaster Developers

Ronaldo Gazel

Ronaldo Gazel

é diretor da Meatballs - studio de criatividade, tecnologia e games - e fundador da Gaz Games. Entrou para o mundo da publicidade em 1993, aos 17 anos, trabalhando como artefinalista. Daí não parou mais: passou por diversas empresas consagradas, trabalhando ao lado de grandes nomes do mercado, adquirindo uma excelente bagagem prática e teórica que lhe renderam, dentre outras conquistas, diversos prêmios e destaques nacionais e internacionais. Em seus artigos sobre tecnologia e games, o objetivo maior de Gazel é despertar sua audiência, convidando-a, sempre que possível, para um reposicionamento em relação a esses novos mercados e cenários de desenvolvimento, tendo em vista suas raízes culturais, artísticas e tecnológicas.
  • Publicou
    12
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    14400
    Vezes
    eye
  • Desde
    2013
    clock
awardArtigos Publicados
Ronaldo Gazel
Marketing Digital
Gamificação: conceitos e aplicações - Parte 01

A gamificação e a ludificação fazem uso de conceitos e mecânicas utilizadas em jogos, aplicando-os nas mais diversas atividades humanas, resolvendo problemas comunicacionais, logísticos, e claro, de marketing.

Ronaldo Gazel
Desenvolvimento
Google Cardboard – realidade virtual para as massas

Os materiais para produzir o Google Cardboard são muito simples, para que qualquer pessoa, sem muita dificuldade, possa montar o seu par de óculos.

Ronaldo Gazel
Tecnologia
Jogos digitais: a importância do Fun Factor

No jargão do GameDev, utilizamos Fun Factor para definir o grau de interesse que a experiência pode provocar no usuário.

Ronaldo Gazel
Desenvolvimento
Uma viagem no tempo pelos territórios da arte, da linguagem e da tecnologia – Parte 03

Nesse terceiro e último artigo da série, vamos recordar a época da “bolha” da Internet.

Ronaldo Gazel
Desenvolvimento
Uma viagem no tempo pelos territórios da arte, da linguagem e da tecnologia – Parte 02

Ronaldo conta como começou sua experiência com o mundo da informática e a chegada dos primeiros computadores no Brasil.

Ronaldo Gazel
Desenvolvimento
Uma viagem no tempo pelos territórios da arte, da linguagem e da tecnologia - Parte 01

Ronaldo conta como começou sua experiência com o mundo da informática e a chegada dos primeiros computadores no Brasil.

Ronaldo Gazel
Desenvolvimento
Obtendo resultados com tecnologias emergentes - Parte 03

O tema hoje será computação vestível, tendência que é considerada a “próxima onda” comportamental e tecnológica.

Ronaldo Gazel
DevSecOps
Advergames: como oferecer novas experiências a um público cada vez mais seletivo

Conforme aumentam as possibilidades comunicacionais e publicitárias das interfaces, também aumentam as competências para seu desenvolvimento.

Ronaldo Gazel
Desenvolvimento
Obtendo resultados com tecnologias emergentes - Parte 01

Este é o primeiro de uma série de três artigos que vão tratar do uso de tecnologias emergentes na comunicação e no marketing digital.

Ronaldo Gazel
Marketing Digital
Práticas para estimular a criatividade

Neste artigo, relacionei algumas atitudes que eu pratico e que costumam gerar excelentes resultados na hora de exercitar a criatividade.

visualizando 10 de 12
Publicidade