Vamos elencar os pontos para um trabalho de branding eficaz. Não é um manual de sobrevivência, mas um apanhado de lições que podem auxiliar.
we are developers
- Publicou23Artigo(s)
- Visualizados52900Vezes
- Desde2008
A gamificação permite uma comunicação mais dinâmica entre empresa e clientes, fugindo do tradicional ‘push’ de mensagens. Engajamento é muito mais do que obter milhões de “likes” ou seguidores. É a realização de ações que trazem benefícios para uma empresa e que, por sua vez, identificam o cliente como embaixador daquela marca.
O título deste artigo faz alusão à Filosofia, mais precisamente à obra “Do Contrato Social” de Jean Jaques Rousseau, suíço considerado um dos principais do Iluminismo. Poucos autores retratam com tanta clareza o poder de um coletivo sobre a imposição tirânica da figura do ditador, o confronto de interesses pessoais versus o desejo da maioria…
Uma pesquisa realizada na Universidade de Virginia, Estados Unidos, iniciou uma análise polêmica e relevante ao extremo este ano. Foi solicitado a todos os alunos, recrutadores e participantes de programas de educação executiva que indicassem um líder de crescimento que eles conhecessem pessoalmente. Por resposta, reuniram-se 225 candidatos de empresas tão diferentes quanto Best Buy,…
A comunicação vive um momento muito peculiar. Antes, a mídia tradicional possibilitava uma continuidade em seu processo natural de evolução. Os fins eram sempre os mesmos, o mesmo receptor e o mesmo emissor em cena, o controle da informação 100% sob as mãos das empresas. A internet, como novo tipo de mídia, estabeleceu um processo…
Em tempos cada vez mais sedentos pela atenção, com uma concorrência selvagem em todos os sentidos, ser espontâneo, polêmico, curioso e “viral” é o que marcas buscam incansavelmente. A internet potencializa isso a cada dia, não é segredo para ninguém, mas imagine tentar ser polêmico, curioso, espontâneo e novamente “viral” sem o uso do meio…
Que o mundo passa por transformações, não é nenhuma novidade. Também já é sabido que, frente a estas mudanças, o comportamento da raça humana mudou e, claro, a internet tem peso fundamental nisso. Nunca fomos tão cercados por todos os lados com publicidade e, ao mesmo tempo, nunca reagimos com tanta negatividade a ela. Nunca…
Em outubro, a Alemanha se engaja numa celebração cultural digna de um registro cinematográfico. Berlim celebrará os 90 anos da Bauhaus, a escola de design mais influente de todos os tempos. Uma exposição cobrirá os 14 anos (1919-1933) deste movimento de vanguarda que influenciou designers em todo o mundo, passando pela arquitetura e a cenografia….
Sei que pode soar pesado o que vou dizer, mas é uma realidade que vemos e não podemos negar. Muitas marcas tratam mídia social como uma grande festa. Imagine aquele festão, muitos convidados, gente falando, se inteirando, aquele momento. A conversa está fluindo e é o lugar onde todos querem estar. Eventualmente, você percebe que…
Nunca se falou tanto em popularizar a imagem, propagar a marca, ser influente e se engajar em mídias sociais como hoje. Empresas que há pouco tempo tiveram que acordar com o “barulho” feito pela concorrência que adentrava a internet, agora parecem ser balançadas de um lado ao outro pela sensação de estarem impotentes em um…