iMaster Developers

Vinicius Madureira

Vinicius Madureira

é publicitário e CEO da Palco Digital Empreendimentos.
  • Publicou
    23
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    52900
    Vezes
    eye
  • Desde
    2008
    clock
awardArtigos Publicados
Vinicius Madureira
Marketing Digital
7 dicas para um branding bem feito em 2013

Vamos elencar os pontos para um trabalho de branding eficaz. Não é um manual de sobrevivência, mas um apanhado de lições que podem auxiliar.

Vinicius Madureira
Marketing Digital
Gamificação: mais do que uma tendência, uma estratégia

A gamificação permite uma comunicação mais dinâmica entre empresa e clientes, fugindo do tradicional ‘push’ de mensagens. Engajamento é muito mais do que obter milhões de “likes” ou seguidores. É a realização de ações que trazem benefícios para uma empresa e que, por sua vez, identificam o cliente como embaixador daquela marca.

Vinicius Madureira
Marketing Digital
O que um pensamento do século 18 pode ensinar às marcas no cenário atual

O título deste artigo faz alusão à Filosofia, mais precisamente à obra “Do Contrato Social” de Jean Jaques Rousseau, suíço considerado um dos principais do Iluminismo. Poucos autores retratam com tanta clareza o poder de um coletivo sobre a imposição tirânica da figura do ditador, o confronto de interesses pessoais versus o desejo da maioria…

Vinicius Madureira
Carreira Dev
Aberta a temporada de caça ao líder catalisador

Uma pesquisa realizada na Universidade de Virginia, Estados Unidos, iniciou uma análise polêmica e relevante ao extremo este ano. Foi solicitado a todos os alunos, recrutadores e participantes de programas de educação executiva que indicassem um líder de crescimento que eles conhecessem pessoalmente. Por resposta, reuniram-se 225 candidatos de empresas tão diferentes quanto Best Buy,…

Vinicius Madureira
Carreira Dev
O comunicador corporativo e a internet

A comunicação vive um momento muito peculiar. Antes, a mídia tradicional possibilitava uma continuidade em seu processo natural de evolução. Os fins eram sempre os mesmos, o mesmo receptor e o mesmo emissor em cena, o controle da informação 100% sob as mãos das empresas. A internet, como novo tipo de mídia, estabeleceu um processo…

Vinicius Madureira
Marketing Digital
Um viral chamado Toscani

Em tempos cada vez mais sedentos pela atenção, com uma concorrência selvagem em todos os sentidos, ser espontâneo, polêmico, curioso e “viral” é o que marcas buscam incansavelmente. A internet potencializa isso a cada dia, não é segredo para ninguém, mas imagine tentar ser polêmico, curioso, espontâneo e novamente “viral” sem o uso do meio…

Vinicius Madureira
Marketing Digital
Em terra de cego, quem enxerga um alvo é rei

Que o mundo passa por transformações, não é nenhuma novidade. Também já é sabido que, frente a estas mudanças, o comportamento da raça humana mudou e, claro, a internet tem peso fundamental nisso. Nunca fomos tão cercados por todos os lados com publicidade e, ao mesmo tempo, nunca reagimos com tanta negatividade a ela. Nunca…

Vinicius Madureira
Design & UX
Bauhaus e a Web 2.0

Em outubro, a Alemanha se engaja numa celebração cultural digna de um registro cinematográfico. Berlim celebrará os 90 anos da Bauhaus, a escola de design mais influente de todos os tempos. Uma exposição cobrirá os 14 anos (1919-1933) deste movimento de vanguarda que influenciou designers em todo o mundo, passando pela arquitetura e a cenografia….

Vinicius Madureira
Marketing Digital
Mídias Sociais: A festa. Você foi convidado?

Sei que pode soar pesado o que vou dizer, mas é uma realidade que vemos e não podemos negar. Muitas marcas tratam mídia social como uma grande festa. Imagine aquele festão, muitos convidados, gente falando, se inteirando, aquele momento. A conversa está fluindo e é o lugar onde todos querem estar. Eventualmente, você percebe que…

Vinicius Madureira
Marketing Digital
O Social Media não é para todos

Nunca se falou tanto em popularizar a imagem, propagar a marca, ser influente e se engajar em mídias sociais como hoje. Empresas que há pouco tempo tiveram que acordar com o “barulho” feito pela concorrência que adentrava a internet, agora parecem ser balançadas de um lado ao outro pela sensação de estarem impotentes em um…

visualizando 10 de 23
Publicidade