iMaster Developers

Cleyton Carlos Torres

Cleyton Carlos Torres

é jornalista e blogueiro. Pós-graduando em História, também é pós-graduado em Comunicação, com ênfase em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing. É pesquisador de novas tecnologias, web 2.0, comunicação, mídia e jornalismo digital.
  • Publicou
    19
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    36100
    Vezes
    eye
  • Desde
    2010
    clock
awardArtigos Publicados
Cleyton Carlos Torres
Marketing Digital
Os 7 Rs para uma estratégia empresarial nas mídias sociais

Montar uma estratégia empresarial nas redes e mídias sociais requer um meticuloso trabalho de análise antes de sair colocando a mão na massa. Sua empresa sempre deve ficar atenta às mudanças que ocorrem nesses cenários, além do fato de que sempre é bom procurar alguns parâmetros com contextos mais amplos para serem introduzidos em sua estratégia, como a importância…

Cleyton Carlos Torres
Carreira Dev
Personal branding: construindo reputação com as redes sociais

Ora, não é novidade alguma que as mídias digitais conectadas em rede são excelentes ferramentas para que uma empresa possa trabalhar novos conceitos de negócios, explorar novos mercados promissores e estabelecer maneiras mais eficazes de construir sua imagem, tecendo uma relação mais direta, customizada e singular com seus consumidores e clientes, com o intuito de…

Cleyton Carlos Torres
Marketing Digital
Redes sociais: do público-alvo ao público-alcançável

A implementação do uso de redes e mídias sociais pelos departamentos de uma empresa requer cuidados específicos antes mesmo de terem suas ações e teorias traçadas. Capital humano e financeiro, finalidades específicas, recursos físicos disponíveis, modus operandi e, principalmente, visão do público a ser atingido são apenas alguns setores que necessitam de atenções redobradas e…

Cleyton Carlos Torres
Marketing Digital
O que reclamar e como reclamar é fundamental nas redes sociais

Todos já conhecem os inúmeros descasos colossais e bizarros que as empresas distribuem diariamente para com os clientes, principalmente no quesito atendimento pós-venda, em que as empresas, depois de confirmarem o pagamento realizado pelo cliente, se sentem isentas de dar qualquer atenção mínima ao consumidor e, literalmente, ignoram qualquer contato.  Nas redes sociais, isso não…

Cleyton Carlos Torres
Carreira Dev
A opinião 2.0 dos consumidores

Com a web 2.0 e, consequentemente, com as mídias sociais, observamos diariamente dezenas de artigos que ressaltam os poderes que tais ferramentas têm. Os artigos ainda discutem os impactos que essa nova cultura digitalizada pode causar nas empresas e, principalmente, como somos bombardeados por textos que elevam o consumidor a um patamar nunca antes imaginado. …

Cleyton Carlos Torres
Marketing Digital
O excesso de informação não é culpa da internet

Muita coisa, de fato, foi revolucionada com a chegada da chamada web 2.0. Porém muitos mitos, chavões baratos (como o próprio termo web 2.0) e mentiras começaram a ser descaradamente difundidas na rede. Com as redes sociais, então, o fato de qualquer um poder publicar o que quiser gerou uma avalanche de dados e fatos…

Cleyton Carlos Torres
Marketing Digital
Redes sociais e empresas: a interação não é apenas para os clientes

Falamos tanto em interação e em canais diretos com o consumidor que esquecemos de pensar ou ver o outro lado da moeda: o das empresas. Para nós, clientes e consumidores – de serviços, marcas, produtos ou informações, uma plataforma cada vez mais abrangente em interatividade seria o ideal. Mas, e para as companhias, como fica…

Cleyton Carlos Torres
Carreira Dev
Comunicação digital: conversa e transparência onde, cara pálida?

A internet está recheada de mitos, falácias e mentiras. Cada um com sua significação própria, dentro de um contexto próprio e único. Com a web 2.0, essas oposições às verdades se multiplicaram consideravelmente, e como dizem, uma mentira dita 1000 vezes torna-se uma verdade. Isso é verdade? Não, é outra mentira!  O mundo empresarial também…

Cleyton Carlos Torres
Marketing Digital
Social media ou social medo?

Até pouco tempo atrás, inclusive em empresas no Brasil, informação era um assunto tratado com muita seriedade e sobriedade. Porém diferentemente do que acontece hoje, as informações empresariais de 30 anos atrás eram tratadas como segredo de estado, onde qualquer vazamento mínimo poderia quebrar todo o sistema de uma corporação. Antigamente, informação era sonegada a…

Cleyton Carlos Torres
Marketing Digital
A pirâmide da comunicação empresarial na era 2.0

Esqueça as formas milagrosas ou as receitas revolucionárias para se fazer comunicação em tempos de internet 2.0. Algumas regrinhas não mudam nunca. Quer um exemplo? O cliente tem sempre razão. E não importa se é um cliente totalmente analógico ou um que acha que ser geek é comprar tudo que lhe é imposto, principalmente se…

visualizando 10 de 19
Publicidade