Como profissionais de comunicação – seja ela propaganda, social media, entretenimento, transmídia etc -, buscamos o tempo todo oportunidades para levar nossa marca à mente dos consumidores. Alguns profissionais se tornam gurus do dia para a noite de uma determinada área que acabou de ser criada – mas não vou me aprofundar nisso, pois esse…
we are developers
- Publicou16Artigo(s)
- Visualizados25600Vezes
- Desde2011
Como não poderia ser diferente, a grande maioria das empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, perceberam o poder das redes sociais e resolveram entrar de cabeça no mundo virtual. Maravilha! Muitas delas foram atrás de pesquisas para analisar a melhor maneira de utilizar essa poderosa ferramenta de marketing, contrataram consultores, desenvolveram departamentos, envolveram as…
2010 é um ano histórico para a publicidade mundial. Dados recentes mostram que a internet banda larga móvel já supera a banda larga fixa. Isso quer dizer que as pessoas estão conectadas quase que o tempo todo. Essa conexão se dá entre pessoas, marcas, produtos, entre outros em qualquer hora, em qualquer lugar. Com isso,…
Existem regras para o uso da Social Media? Até que ponto o marketing praticado de forma agressiva/radical pode prejudicar/beneficiar as empresas? Com o crescimento desenfreado das mídias sociais, o modo de fazer publicidade/propaganda/relacionamento/mkt/buzzz e muitos outros termos mudou drasticamente. Isso não é novidade, correto? Tenho visto e analisado diversas campanhas utilizando essa fantástica ferramenta. Em…
Aparentemente, veicular na internet é muito barato. Comparando as diferentes possibilidades que temos na internet com as das mídias tradicionais, como por exemplo a TV, a internet, com uma verba bem menor, salta aos olhos dos anunciantes. Essa comparação parece ainda mais evidente se analisarmos outros veículos, como: outdoor, anúncio em jornal, entre outros. Mas…
Corriqueiramente leio, em diferentes veículos de comunicação, debates, matérias e ações sobre a inclusão/exclusão digital. Apesar de representar apenas uma pequena fatia na educação e socialização em nosso país, os números da inclusão digital vêm crescendo constantemente, e isso é muito bom. Uma nova modalidade de inclusão digital que tem crescido é o aparelho de…
Nas últimas semanas tenho visto muitas informações sobre celebridades que postam compulsivamente no Twitter, Facebook, MySpace, Orkut, blogs e em tudo quanto é rede social. O mais recente acontecimento foi o pivô do Phoenix Suns, Shaquille O’Neal, que, em provocação ao também jogador da NBA, Charlie Villanueva, do Milwaukee Bucks, postou no Twitter durante o…
Conforme os artigos sobre o tema ?Desenvolvendo uma Campanha on-line? eram postados, muitos amigos leitores me escreveram pedindo referências sobre livros e sites que pudessem ajudá-los a entender melhor e se aprofundar em Marketing Digital e Publicidade on-line. Atendendo esses pedidos fiz uma pequena coletânea que poderá introduzi-los e aprofundá-los no assunto. Lembrando que são…
Nesse artigo postarei algumas dicas para a montagem da apresentação dos resultados da campanha ao cliente (os dados citados nesse artigo são meramente ilustrativos). Esta é uma etapa que diversas vezes é esquecida por agências e clientes: a apresentação dos resultados. Pode até ser feita a mensuração dos resultados, mas a apresentação desses dados ao…
Um dos grandes diferenciais oferecidos com a ascensão da internet é a mensuração do resultado da campanha. Diferentemente de meios tradicionais como TV, rádio, jornal, revista, entre outros, em que não é possível identificar de forma isolada quem viu, de que forma viu, se interessou e se esse interesse resultou em vendas, a internet nos…