iMaster Developers

Carlos Eduardo de Lima

Carlos Eduardo de Lima

é coordenador de planejamento da agência MR\\\\Tempo - Propaganda e Design. Formado em de Publicidade e Propaganda pela UNIP Bauru, cursa MBA em Marketing na FGV. Foi vencedor do 28º Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias da APP Brasil, em 2007, e do Prex 2007 Unip. É consultor de comunicação do Bendito Santo Botequim e do Biolab Laboratórios. Exporadicamente ministra palestras sobre publicidade, mídia, planejamento, marketing e mídias sociais.
  • Publicou
    16
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    25600
    Vezes
    eye
  • Desde
    2011
    clock
awardArtigos Publicados
Carlos Eduardo de Lima
Marketing Digital
Só sei que nada sabemos

Como profissionais de comunicação – seja ela propaganda, social media, entretenimento, transmídia etc -, buscamos o tempo todo oportunidades para levar nossa marca à mente dos consumidores. Alguns profissionais se tornam gurus do dia para a noite de uma determinada área que acabou de ser criada – mas não vou me aprofundar nisso, pois esse…

Carlos Eduardo de Lima
Marketing Digital
Redes Sociais: olhe primeiro para dentro da própria empresa

Como não poderia ser diferente, a grande maioria das empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, perceberam o poder das redes sociais e resolveram entrar de cabeça no mundo virtual. Maravilha! Muitas delas foram atrás de pesquisas para analisar a melhor maneira de utilizar essa poderosa ferramenta de marketing, contrataram consultores, desenvolveram departamentos, envolveram as…

Carlos Eduardo de Lima
Marketing Digital
Engajamento: a influência do poder das marcas em campanhas on-line

2010 é um ano histórico para a publicidade mundial. Dados recentes mostram que a internet banda larga móvel já supera a banda larga fixa. Isso quer dizer que as pessoas estão conectadas quase que o tempo todo. Essa conexão se dá entre pessoas, marcas, produtos, entre outros em qualquer hora, em qualquer lugar. Com isso,…

Carlos Eduardo de Lima
E-commerce
Marketing radical em mídias sociais: existem regras e verdade absoluta?

Existem regras para o uso da Social Media? Até que ponto o marketing praticado de forma agressiva/radical pode prejudicar/beneficiar as empresas? Com o crescimento desenfreado das mídias sociais, o modo de fazer publicidade/propaganda/relacionamento/mkt/buzzz e muitos outros termos mudou drasticamente. Isso não é novidade, correto? Tenho visto e analisado diversas campanhas utilizando essa fantástica ferramenta. Em…

Carlos Eduardo de Lima
Marketing Digital
Veículos x Agência/Anunciante - a guerra dos formatos

Aparentemente, veicular na internet é muito barato. Comparando as diferentes possibilidades que temos na internet com as das mídias tradicionais, como por exemplo a TV, a internet, com uma verba bem menor, salta aos olhos dos anunciantes. Essa comparação parece ainda mais evidente se analisarmos outros veículos, como: outdoor, anúncio em jornal, entre outros. Mas…

Carlos Eduardo de Lima
Gadgets
Celular: uma nova modalidade de inclusão/exclusão digital

Corriqueiramente leio, em diferentes veículos de comunicação, debates, matérias e ações sobre a inclusão/exclusão digital. Apesar de representar apenas uma pequena fatia na educação e socialização em nosso país, os números da inclusão digital vêm crescendo constantemente, e isso é muito bom. Uma nova modalidade de inclusão digital que tem crescido é o aparelho de…

Carlos Eduardo de Lima
Marketing Digital
Redes Sociais - Vale a pena profissionalizar a criação de conteúdo?

Nas últimas semanas tenho visto muitas informações sobre celebridades que postam compulsivamente no Twitter, Facebook, MySpace, Orkut, blogs e em tudo quanto é rede social. O mais recente acontecimento foi o pivô do Phoenix Suns, Shaquille O’Neal, que, em provocação ao também jogador da NBA, Charlie Villanueva, do Milwaukee Bucks, postou no Twitter durante o…

Carlos Eduardo de Lima
Marketing Digital
Marketing Digital e Publicidade on-line: Dicas de livros, sites e blogs

Conforme os artigos sobre o tema ?Desenvolvendo uma Campanha on-line? eram postados, muitos amigos leitores me escreveram pedindo referências sobre livros e sites que pudessem ajudá-los a entender melhor e se aprofundar em Marketing Digital e Publicidade on-line. Atendendo esses pedidos fiz uma pequena coletânea que poderá introduzi-los e aprofundá-los no assunto. Lembrando que são…

Carlos Eduardo de Lima
Analytics
Desenvolvendo uma campanha on-line - Apresentando os resultados

Nesse artigo postarei algumas dicas para a montagem da apresentação dos resultados da campanha ao cliente (os dados citados nesse artigo são meramente ilustrativos). Esta é uma etapa que diversas vezes é esquecida por agências e clientes: a apresentação dos resultados. Pode até ser feita a mensuração dos resultados, mas a apresentação desses dados ao…

Carlos Eduardo de Lima
Marketing Digital
Desenvolvendo uma campanha on-line - Mensuração dos resultados

Um dos grandes diferenciais oferecidos com a ascensão da internet é a mensuração do resultado da campanha. Diferentemente de meios tradicionais como TV, rádio, jornal, revista, entre outros, em que não é possível identificar de forma isolada quem viu, de que forma viu, se interessou e se esse interesse resultou em vendas, a internet nos…

visualizando 10 de 16
Publicidade