iMaster Developers

Bruno Parodi

Bruno Parodi

é um dos idealizadores do iBest e do G1 e sócio-fundador do WeShow. Desde 95 desenvolve produtos e negócios pioneiros na internet brasileira. Tem artigos e colunas publicados nos principais veículos sobre o mundo digital e foi editor-chefe da Internet World, 1ª revista no Brasil sobre o assunto. Seu blog pessoal está em www.brunoparodi.com.
  • Publicou
    4
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    1600
    Vezes
    eye
  • Desde
    2011
    clock
awardArtigos Publicados
Bruno Parodi
Tecnologia
Blog: web com rótulo

* Texto originalmente publicado em 2005 no site NoMinimo. Durante alguns poucos anos assinei uma coluna mensal chamada “.comportamento” no saudoso NoMínimo, que foi tristemente descontinuado no final de 2007. Ele, como o nome abertamente sugere, se propunha a criticar determinados movimentos da internet e da tecnologia em geral sob o ponto de vista do…

Bruno Parodi
Acessibilidade
A arte de baleiar e a web 2.0 (ou Baleias, donuts e a web 2.0)

Já estava nos meus planos traçar um pequeno paralelo entre o Orkut e o Twitter. O “Bad, bad server. No donut for you” orkutiano e a baleia twitteira içada pelos resistentes passarinhos têm muito mais em comum do que supõe a nossa vã filosofia. Mas, não posso negar, as lambanças recentes de ambos os serviços…

Bruno Parodi
Analytics
Primeiras impressões sobre o Cuil - "o concorrente do Google"

A palavra da moda de ontem, 28 de julho, teve muito mais piadinhas acerca da sua pronúncia do que propriamente efeitos práticos pelo seu uso. O Cuil, que se propõe a ser o grande rival da busca do Google (e, sim, quem sabe, derrotá-lo), promete, mas ainda não convence. Ao menos, no que diz respeito…

Bruno Parodi
Analytics
O SEO mudou a mídia (e um pouco de webwriting)

Desde os primórdios da internet comercial no Brasil, em 95, muito mudou e em todos os seus setores. Talvez um dos fenômenos mais evidentes está na forma com que a mídia escrita se desenvolveu para chegar até este exato momento em que você, coincidentemente, lê mais um texto online. Abaixo breves digavações sobre alguns pontos…

Publicidade