Arquitetura de Informação

15 abr, 2019

Youtube estaria testando novas métricas para plataforma

Publicidade

O YouTube estaria se dedicando a uma nova métrica: Responsabilidade do conteúdo. Nos últimos anos, o Google já tinha começado a adicionar duas novas métricas, para avaliar o desempenho dos vídeos, segundo informações da agência Bloomberg. Uma delas rastreia o tempo total que as pessoas passam no YouTube.

A outra é uma métrica chamada de “tempo de exibição de qualidade”. Essa é uma estatística criada para ​​identificar o conteúdo que alcança algo mais construtivo do que apenas manter os usuários assistindo vídeos em seus smartphones.

Métricas do YouTube

As mudanças devem recompensar vídeos mais agradáveis ​​aos anunciantes e ao público em geral. Além disso, devem ajudar a empresa a evitar críticas de que seu serviço é viciante e socialmente corrosivo.

A ideia é que, ao criar a métrica certa para o sucesso de um vídeo, isso possa ajudar a marginalizar vídeos inadequados. Também pode ajudar o site a compensar falhas anteriores e reduzir a disseminação de conteúdo considerado tóxico.

A Bloomberg procurou a empresa, que não quis comentar as notícia. Não há previsão de quando um anúncio oficial sobre o assunto pode ser feito.