NOTÍCIA

Saúde e finanças são os setores que mais comprarão TI, aponta pesquisa

Pesquisa da CRN EUA aponta tendências para o mercado em 2007

Um levantamento realizado pela CRN EUA levantou as tendências e apontou as verticais de maior peso nos Estados Unidos para 2007. Pela pesquisa, foi constatado que as tendências para este ano incluem virtualização de servidores, comunicação unificada, expansão do Linux↳Linux34 conteúdosKali Linux em um Servidor VPS: como, quando e por que usar?DevSecOps · dez 2024Construindo um Windows Service ou Linux Daemon com Worker Service & .NET Core – Parte 2Dev (Back & Front) · jul 2020Criando uma WebApi utilizando .NET, Linux e VSCodeDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em DevSecOps → em datas centers, segurança para aplicativos e serviços orientados para a arquitetura e negócios.

Tanto os executivos como os VARs apostam que os serviços de gerenciamento continuarão a crescer neste ano, porém segurança e storage ainda estão no topo das decisões dos executivos. No mercado vertical, finanças e saúde tendem a demandar grandes projetos para o setor de TI, tanto para produtos como para serviços.

Em um âmbito geral, os VARs traçaram algumas perspectivas para este ano. Quando questionados a respeito das expectativas de vendas para o primeiro semestre deste ano, mais da metade afirmou que acredita na aceleração das vendas. Muitos deles também apontam que a economia não tende a ser um pano de fundo eficiente para o ambiente de negócios.

Sobre expectativas de crescimento acelerado no primeiro semestre, eles citaram soluções de wireless, VoIP e segurança como as três principais ascendentes para 2007. Já em relação às tendências que influenciarão seus negócios, as três citadas foram duo-core/multiprocessadores, computação móvel e software como serviço.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →