Gadgets

21 jun, 2013

Samsung anuncia tablet Ativ Q roda que Windows 8 e Android

Publicidade

Nesta semana, a Samsung anunciou ontem em Londres o novo tablet Ativ Q, um dispositivo com dual-boot que roda Windows 8 e Android 4.2.2.

Ativ-Q-1

O Ativ Q é uma espécie de híbrido entre tablet e notebook, com uma opção de suporte para deixar a tela “flutuando”, algo similar ao Acer Aspire R7.

Entre os maiores destaques do aparelho é sua tela. Com 13,3 polegadas, ela é a primeira da Samsung a usar a nova tecnologia de display qHD com resolução de 3200 x 1800 pixels. O dispositivo também vem com uma caneta S Pen.

Além disso, o Ativ Q utiliza processador Intel Core i5 da nova geração Haswell, 4GB de RAM e 128 GB em drive SSD. De acordo com a empresa, o dispositivo aguenta até nove horas de uso com uma recarga.

Entretanto, a principal característica do Ativ Q é o dual-booting. A transição entre os sistemas é feita apenas com o aperto do botão “home” do dispositivo. Além disso, os aplicativos Android podem ser inseridos na página inicial do Windows 8.

A Samsung também anunciou o Ativ Tab 3, que, segundo a empresa, seria o mais fino tablet com Windows 8 do mundo, com apenas 8,2 milímetros. O gadget roda com processador Intel Atom e possui tela de 10.1 polegadas com resolução de 1366 x 768 pixels. A bateria teria duração de até 12 horas com uma única carga, de acordo com a Samsung.

Ativ-Tab-2

Os dois aparelhos serão lançados globalmente, mas a Samsung não confirmou datas e preços.

Com informações de Info