Carreira Dev

24 abr, 2019

Roadsec: São José do Rio Preto recebe maior evento de tecnologia e hacking da America Latina

Publicidade

A cidade de São José do Rio Preto, na região noroeste do estado de São Paulo, vai receber, pela primeira vez, o Roadsec. O maior evento de tecnologia e hacking da América Latina será realizado no sábado, dia 04 de maio.

A expectativa é reunir várias tribos de amantes da tecnologia para trocas de conhecimentos. São José do Rio Preto é considerado um polo de inovação para o mercado de tecnologia. Por isso, terá uma edição especial com programação expandida e um dia com muitos circuitos interativos.

Além disso, os participantes poderão acompanhar palestras sobre segurança da informação, desenvolvimento, ataque, defesa, ciência, carreira, política, Blockchain, criptoativos e muito mais.

O público é formado por todas as idades e poderá interagir com oficinas de tecnologias. Estarão à disposição óculos de realidade virtual, drones controlados por smartphone, canetas 3D e circuitos de robótica.

Roadsec Rio Preto

Durante o evento, o público poderá acompanhar ao vivo o Hackaflag (#hfbr19). Este é o maior campeonato brasileiro de invasão de sistemas no estilo CTF, que significa Capture The Flag (capture a bandeira). Nele, será possível descobrir o competidor que representará São José do Rio Preto na final nacional em Novembro, na cidade de São Paulo.

A competição é individual e os participantes devem levar a sua própria máquina para pôr em jogo todo seu conhecimento durante as provas. O prêmio para o campeão será uma viagem para Las Vegas com tudo pago e ingressos para a DEF CON, a maior conferência hacker do mundo.

Nesta edição de estréia, em Rio Preto, são esperados mais de 450 participantes entre programadores, desenvolvedores, profissionais e empresas de T.I e segurança da informação. O evento irá acontecer no Ipê Park Hotel, das 9h às 18h. Os ingressos que dão direito a toda programação do evento estão disponíveis no site oficial e também serão vendidos na porta.

Palestras

Entre os profissionais de renome da área de tecnologia e segurança da informação, estarão o keynote Max Soler. Ele é chefe de tecnologia da ArtsSEC, startup que assegura transformações digitais, trazendo exemplos de como a inteligência artificial e a automatização trabalham juntas.

Fernando Dantas – Especialista em segurança do Itaú Unibanco. Ele irá abordar quais as principais vulnerabilidades em aplicações.

Izildo Souza – Advogado especialista em direito digital na Cryptotraders Cash. Ele explica como o judiciário e órgãos reguladores enxergam as criptomoedas atualmente e se é possível ter lavagem de dinheiro e outros crimes do tipo no Brasil e no mundo.

Cultura Hacker

Neste ano, a ilustradora Mar Williams é quem comanda o traço das novas artes do Roadsec. A comunidade hacker brasileira será representada em pôsteres, credenciais e artes promocionais com um quê de Wakanda Cyberpunk, com personagens não-binários e destacando a diversidade que para o Roadsec é muito importante. Mar é o principal nome de várias obras, credenciais e posters da DEF CON, a maior conferência de hacking do mundo. Além de desafiar as regras de gênero, Mar se define como hacker, maker hardcore e tem uma visível dedicação ao bio-hacking, com diferentes implantes e modificações. Suas criações artísticas misturam a cibercultura com uma “fofura bizarra”, quebrando paradigmas. Essa e muitas outras obras estão disponíveis em seu instagram (@spuxo).

Site: roadsec.com.br/

Blog do Roadsec: https://roadsec.com.br/blog/

Instagram / YouTube / Spotify: @Roadsec

Linkedin: linkedin.com/showcase/roadsec/

Serviço

Roadsec São José do Rio Preto Ipê Park Hotel (Rodovia Washington Luiz, Km 428 – SP) Das 9h30 às 18h.

Ingressos:

1º lote – Meia – 65,00 / Inteira – 140,00

2º lote – Meia – 70,00 / Inteira – 150,00

Na porta: Meia – 75,00 / Inteira – 150,00

Ingressos: http://bit.ly/IngressosRSSP19
Mais informações: https://roadsec.com.br/cidades/sao-jose-do-rio-preto