Qualcomm abrirá Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil
A Qualcomm deverá anunciar oficialmente, ainda hoje, no Ministrério das Comunicações, a abertura do seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil. A empresa já revelou que a unidade será voltada para o desenvolvimento de aplicações destinadas para smartphones e tablets e que também terá um laboratório de testes e participará do Ciências Sem Fronteiras. Em contrapartida, espera incentivos do governo para baratear o custo dos smartphones no país.
Além do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, a Qualcomm também traz para o Brasil,a unidade de venture Capital – a Qualcomm Ventures, para investimentos em start-ups locais. Na solenidade para o anúncio dos investimentos, em Brasília, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse esperar que a Qualcomm invista em P&D voltada para levar o LTE, o 4G, para a faixa de 450 MHz, onde, hoje, a tecnologia disponível é o CDMA, também dominada pela fabricante norte-americana.
Paulo Bernardo disse ainda que o governo vai fazer um esforço para reduzir os custos de produção local de smartphones – como já tomou medidas em prol da manufatura local para os tablets.
Outro ponto levantado por Bernardo: o aumento de celulares piratas no país. O ministro disse que vai conversar com o MDIC para endurecer as ações contra a entrada desses terminais – que competem com os celulares produzidos localmente – e já dominam quase 30% do mercado total de aparelhos, segundo dados da Abinee. Acompanhe a cobertura completa ao longo do dia no Convergência Digital.
Com informações de Convergência Digital
Vinted busca talentos brasileiros de dados para sua plataforma global
Fundada em 2008 e reconhecida como o primeiro unicórnio de tecnologia da Lituânia, a Vinted se consolidou como uma das maiores plataformas de consumo consciente da Europa.







Redação iMasters




