Programadores resistem ao Vista, diz pesquisa
Há quinze meses no mercado, o Windows Vista não encontra apenas resistência do público, mas os programadores também estão demorando a voltar esforços para a criação de aplicações que rodem no sistema.
De acordo com pesquisa da firma de análise Evans Data, apenas 8% dos desenvolvedores americanos estão se dedicando à criação de aplicativos que rodem no Vista. O estudo indica que até 2009 esse número deve chegar a 24%, mas, ainda assim, continuará atrás do desenvolvimento voltado para o Windows XP, já que 29% dos programadores entrevistados afirmam que continuarão a criar aplicativos para a geração anterior do programa. Os aplicativos para Windows XP também funcionam, em sua maioria, no Windows Vista, mas a recíproca nem sempre é verdadeira.
John Andrews, presidente da Evans Data, explica que os programadores ainda estão esperando antes de se dedicar inteiramente ao Vista. Na maior parte dos casos, os usuários que já migraram para o Vista podem se beneficiar dos aplicativos criados para o Windows XP. O único senão seria o fato de esses softwares não conseguirem tirar proveito máximo dos recursos do novo sistema operacional.
Segundo noticiou o site Redmond Mag, o ambiente Windows continua forte entre os programadores: 69% dos desenvolvedores pretendem continuar trabalhando com a plataforma da Microsoft, em comparação aos 15% que se dedicarão também ao Linux↳Linux34 conteúdosKali Linux em um Servidor VPS: como, quando e por que usar?DevSecOps · dez 2024Construindo um Windows Service ou Linux Daemon com Worker Service & .NET Core – Parte 2Dev (Back & Front) · jul 2020Criando uma WebApi utilizando .NET, Linux e VSCodeDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em DevSecOps →.
Vinted busca talentos brasileiros de dados para sua plataforma global
Fundada em 2008 e reconhecida como o primeiro unicórnio de tecnologia da Lituânia, a Vinted se consolidou como uma das maiores plataformas de consumo consciente da Europa.






Redação iMasters




