Presidente Lula manifesta apoio ao WikiLeaks
Hoje, o presidente Lula prestou solidariedade ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, preso na terça-feira depois de seu grupo ter divulgado mensagens produzidas pela diplomacia americana. Além disso, o presidente criticou a imprensa brasileira por não defender o ativista australiano e a liberdade de expressão.
Sendo assim, Lula registrou o seu protesto contra o que considera um cerceamento à liberdade de expressão. Para ele, Assange apenas divulgou informações, não tendo cometido crime algum. Nas palavras do presidente: “Portanto, em vez de culpar quem divulgou, culpe quem escreveu a bobagem, porque senão não teria o escândalo que tem. Então, WikiLeaks, minha solidariedade pela divulgação das coisas e meu protesto contra [o cerceamento à] da liberdade de expressão.
Lula ainda deixou um recado para que a presidente eleita, Dilma Rousseff, oriente o ministro das Relações Exteriores e seus embaixadores: “se não tiver o que escrever, não escreva bobagem, passe em branco a mensagem”.
Abaixo, o trecho do discurso do presidente em que manifesta solidariedade ao WikiLeaks:
Com informações de Blog do Planalto
Agentes e infraestrutura passam a aparecer no painel DigitalOcean
Agentes autônomos agora entram na mesma tela de monitoramento que a infraestrutura, com o lançamento do DigitalOcean Insights.





Redação iMasters





