NOTÍCIA

Patente da Samsung mostra tablet dobrável com teclado e suporte integrados

Ainda não há indicação do tipo de material que seria usado no dispositivo ou mais particularidades de seu design nessa patente.

Patente da Samsung mostra tablet dobrável com teclado e suporte integrados
Imagem: Redação iMasters

Uma patente da Samsung revelada hoje, mas registrada em julho do ano passado no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO), mostrou um teclado embutido em uma capa dobrável e um suporte, que permitiria ao tablet se transformar em um monitor com uma ampla tela, na qual o usuário poderia assistir a filmes, por exemplo.

patenteImagem: Patently Mobile

É válido lembrar que o registro de uma patente nem sempre significa que o projeto se transformará em um produto para venda. Até então, o último registro de patente da Samsung referente à tecnologia flexível foi vazado na Internet em julho deste ano. Essa patente a aplicação de uma tecnologia chamada de “músculo artificial”, que poderia fazer com que o aparelho assumisse qualquer formato.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/patente-da-apple-aponta-para-iphone-com-tela-curva-e-continua/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/patente-da-samsung-sugere-carregamento-de-varios-gadgets-de-uma-so-vez/?trace=824205206&source=news-search]

Em relação a patentes registradas pelo USPTO, há o fato de que elas não revelam qualquer informação sobre as especificações de um dispositivo patenteado por uma empresa. No caso dessa patente para tablet dobrável, não há indicação do tipo de material que seria usado no dispositivo ou mais particularidades de seu design, de acordo com informações do site Canaltech.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →