Carreira Dev

17 dez, 2015

Parceria entre Apple e IBM entrega mais de 100 apps para mercado corporativo

Publicidade

Desde que foi anunciada, em meados de 2014, a parceria entre Apple e IBM, chamada de IBM MobileFirst for iOS, vem tentando atrair clientes corporativos com várias aplicações criadas especialmente para eles.

Ontem, as duas empresas anunciaram a iniciativa te sido frutífera, produzindo mais de 100 aplicativos com foco em empresas que adotam iPads e iPhones. Esses produtos não estão disponíveis para qualquer pessoa na App Store, mas foram construídos para equipes corporativas e funcionam junto com análises corporativas, serviços baseados em nuvem e de segurança da IBM.

Leia mais:

Segundo Katharyn White, vice-presidente da parceria entre Apple e IBM na IBM Global Business Services, disse ao site Mashable, a empresa ficou feliz por atingir a marca de 100 apps, mas considera o número secundário quando comparado ao impacto em 14 indústrias e 65 profissões, desde viagens a telecomunicações e cuidados com a saúde.

Empresas como Coca-Cola Amatil, Japan Post e Scandinavian Airlines estão usando aplicativos do IBM MobileFirst for iOS, mas a IBM não forneceu o número de usuários.

Além disso, a IBM vai começar a construir sua capacidade de supercomputação (Watson) no IBM MobileFirst para iOS. Isso permitirá que aplicativos comecem a prever tendências de clientes e melhorem a tomada de decisão.

Mais informações sobre essa parceria podem ser obtidas neste link.