Carreira Dev

16 jul, 2014

Apple e IBM se unem para iPhone e iPad conquistarem empresas

Publicidade

Ontem, a Apple e a IBM anunciaram uma parceria para conquistar clientes corporativos, ao oferecer iPhones e iPads feitos sob medida para usuários de empresas.

Em comunicado, as empresas anunciaram que o acordo vai oferecer aplicativos para os dispositivos da Apple, que levarão a potência analítica de supercomputadores da IBM a uma força de trabalho móvel.

O objetivo da parceria é aumentar a fatia da Apple no mercado mobile corporativo ao oferecer aplicativos adaptados, segurança e outros serviços, que estão no centro dos negócios da IBM.

As empresas planejam lançar mais de 100 soluções empresariais específicas, inclusive aplicativos desenvolvidos para a plataforma iOS, junto com serviços da IBM na nuvem, de segurança e análise.

Como parte do acordo, a IBM também venderá iPhones e iPads feitos sob medida para indústrias específicas. “Pela primeira vez, estamos colocando o renomado serviço de análise de ‘big data’ (estudo de metadados) da IBM na ponta dos dedos dos usuários do iOS, o que abre uma grande oportunidade de negócios para a Apple”, afirmou o diretor-executivo da empresa com ícone da maçã, Tim Cook.

A Apple vai desenvolver um novo serviço de suporte, oferecendo ajuda sob medida para as necessidades empresariais, enquanto a IBM vai administrar algumas das funções, como a ativação do dispositivo e a segurança.

O acordo inclui um catálogo de aplicativos privado e ajuda os usuários corporativos a adaptarem os serviços da IBM para dispositivos móveis.

Os novos serviços serão oferecidos no novo sistema operacional da Apple, o iOS8, que foi lançado em junho.

Com informações de G1