Para Gilberto Gil, máquinas herdarão a Terra e serão capazes de se reproduzir
Gilberto Gil marcou presença na Campus Party na última terça-feira.
Em sua palestra, que também foi pontuada por algumas músicas, o ex-ministro e músico confessou que chegou a temer o desenvolvimento tecnológico. Para exemplificar, citou a chegada do homem à lua, quando teve receio de que ela perdesse o encanto, já que havia se tornado palpável.
Entretanto, a relação tornou-se amigável com o passar o tempo, já que ele percebeu que “a tecnologia está a serviço do bem-estar da humanidade”.
Ele fez uma previsão audaciosa no evento: “Um dia, as máquinas vão se tornar autônomas e serão as herdeiras do legado dos homens na Terra, capazes de se reproduzir e desenvolver sem nossa presença”.
Gil participou da abertura oficial da área de Inclusão Digital da Campus Party, que aconteceu na última terça-feira às 17h.
Microsoft e Nvidia apresentam laptop de IA em momento de memória cara
Microsoft e Nvidia apresentaram nesta quarta, dia 7, um novo laptop voltado a recursos de inteligência artificial. O evento aconteceu às 14h.






Redação iMasters






