O Google publicou nesta semana um relatório sobre o uso do Android, mostrando a proporção em que os dispositivos ativos rodam cada versão do sistema.
Os dados foram coletados durante um período de sete dias que terminou em 6 de junho, e mostram que a versão mais recente do Android finalmente passou a casa dos 10%, estando em 10,1% dos gadgets com o SO.
O Google lançou o Android 6.0 Marshmallow há oito meses, mas a taxa em que cada versão alcançou dispositivos se mostrou altamente lenta. No entanto, o Marshmallow parece finalmente estar ganhando tração: após o relatório do mês passado, ele registrou um crescimento de 2,9%.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/usuarios-do-android-agora-podem-usar-cortana-no-microsoft-band-2/,https://imasters.com.br/noticia/android-ganha-correcoes-para-serias-falhas-de-seguranca/]
O Android 5.1 Lollipop, que foi lançado há 16 meses, foi a única outra versão do Android que aumentou seu share, subindo 0,6% e chegando a 20%. Combinado com a versão 5.0, o Lollipop está em 35,4% dos dispositivos ativos.
No entanto, o Android 4.4 KitKat, lançado há dois anos e meio, ainda tem a maior participação de mercado, com 31,6%.
É válido notar que o Android Marshmallow levou quatro meses para chegar a 1% e outros quatro meses para chegar a 10%, ultrapassando as versões Ice Cream Sandwich e Gingerbread.
Com informações de Neowin