Android

20 mai, 2019

Trump coloca Huawei em lista negra; Intel, Google e Qualcomm suspendem relações com empresa

Publicidade

Intel, Google e Qualcomm decidiram cortar relações com a Huawei. A medida foi anunciada depois que o governo dos EUA colocou a gigante chinesa em uma lista negra comercial.

A informação é da agência CanalTech. Segundo o notticiário, Google foi a primeira a tomar a atitude. Mesmo assim, não deve haver mudança na oferta de serviços da empresa para donos de dispositivos da marca chinesa.

Com a medida, a fabricante chinesa só terá acesso às versões públicas do sistema operacional Android e não receberá, segundo a notícia, atualizações e acesso a aplicações populares como YouTube e Gmail.

Huawei

Outras empresas também divulgaram que anunciaram cortes no fornecimento de equipamentos e serviços à Huawei. Entre elas, as fabricantes de processadores Intel e Qualcomm.

Juntas, elas fornecem processadores aos laptops e alguns smartphones da da empresa chinesa. Ainda segundo a agência, a companhia prometeu, por meio de comunicado oficial, que os serviços de atualização de segurança do Android vão continuar em funcionamento para os seus dispositivos móveis.