IoT e Makers

6 ago, 2018

openSUSE libera 15 imagens dispositivos para Raspberry Pi, Armv7 e outros

Publicidade

openSUSE traz suporte para diversas placas ARM (lista completa) permitindo que os fabricantes simplesmente criar seus hardwares. O openSUSE está fornecendo aos fabricantes as ferramentas para iniciar, executar e desenvolverem um projeto em microdispositivos para um grande hardware.

A base do novo código base é estimulante e cimentada, estendendo o suporte para hardwares modernos com estabilidade, oferecendo um âmbito completo de implantações.

Os fabricantes podem aproveitar as imagens do openSUSE Leap 15 imagens para aarch64 e Armv7 na Internet de Coisas (IoT) e dispositivos embarcados. Como o openSUSE Leap 15 compartilha um comum de fontes com o CoreSuSE Linux Enterprise (SLE) 15, os fabricantes que encontrarem sucesso com um projeto ou dispositivo pode fazer uma transição mais confortável para um produto corporativo no futuro, caso as certificações se tornem uma exigência. Atualmente, a única plataforma IoT suportada pelo SLE é o Raspberry Pi 3. No entanto, não há nenhuma migração com suporte atual do Leap 15 para o SLE 15 com o Raspberry PI. A barreira para a entrada dos IoT / Embarcados é reduzida quando um desenvolvedor inicia um projeto com Leap 15. Além disso, a grande variedade de placas ARM suportadas podem ajudar os desenvolvedores a burlar futuros obstáculos que podem dificultar o crescimento do projeto em um mercado em desenvolvimento.

O Leap 15 traz um grande leque de pacotes de comunidades e desenvolvedores usando placas ARM que estão procurando por um pacote específico.

As imagens Armv7 para NanoPi NEOBeagle Bone e outras estão disponíveis em download.openSUSE.org em aplicações Armv7. Imagens para Raspiberry Pi do openSUSE Leap 15 estão disponíveis a partir da página estática na Wiki do openSUSE Raspiberry Pi.

O openSUSE forneceu 10 Raspberry Pis para o GNU Health rodando a versão 3.4 com o Leap 15.

Saiba mais sobre o GNU Health Raspberry Pis em http://health.gnu.org/embedded