Cloud Computing

30 mai, 2019

Qualcomm anuncia novo design para realidade virtual

visualizações
Publicidade

A Qualcomm anunciou durante a Augmented World Expo (AWE), o Qualcomm® Snapdragon™ Smart Viewer Reference Design. O produto foi construído a partir da plataforma móvel Qualcomm® Snapdragon ™ XR1. Junto com OEMs e parceiros do setor de tecnologia, o Snapdragon Smart Viewer Reference Design tem um layout projetado para Realidade Virtual. Ele foi criado em colaboração com o GoerTek, concebido para ajudar a diminuir o tempo de desenvolvimento de produtos Smart Viewer de Realidade Aumentada e Realidade Virtual.

“O Snapdragon Smart Viewer Reference Design tira proveito do poder de processamento do XR1 e permite que consumidores e empresas acessem uma série de conteúdos aprimorados”, disse Hugo Swart, diretor de XR da Qualcomm Technologies.

Qualcomm e a realidade virtual

As principais ofertas do Design de Referência do Snapdragon Smart Viewer incluem os seguintes recursos:

  • Rastreamento de Movimento: O Design de Referência do Snapdragon Smart Viewer possui movimento de seis graus de liberdade (6DoF) para experiências XR de escala de sala. Com duas câmeras dedicadas 6DoF para rastreamento do corpo, os usuários podem andar sem precisar de sensores de movimento externos.
  • Rastreamento manual: O Snapdragon Smart Viewer Reference Design oferece suporte a rastreamento de todas as mãos e rastreamento de gestos – toque, zoom, pinça, rolagem – que pode ser usado para interações com objetos virtuais.
  • Eye Tracking: Para reduzir o consumo de energia usando renderização fidedigna, a Qualcomm Technologies trabalhou com o Tobii para ter rastreamento ocular integrado. Isso fornece interfaces intuitivas superiores e permite a direção do olhar para interações rápidas no ambiente virtual.
  • Controladores 6DoF: Controladores são fundamentais para interação, especialmente em jogos de RV. O design de referência do Snapdragon Smart Viewer VR fornece aos controladores 6DoF a capacidade de suportar controladores baseados em visão para jogos de realidade virtual e aplicativos de produtividade.
  • Display: O painel de exibição – construído com JDI – permite que os consumidores fiquem imersos em seu conteúdo favorito, suportando experiências suaves com taxa de atualização de 72Hz e resolução de 2K por olho.
  • Modo autônomo: Além de amarrar o fone de ouvido via USB-C a um dispositivo host, o Snapdragon Smart Viewer Reference Design também oferece experiências de alta qualidade no “modo autônomo”, onde toda a computação é feita diretamente no dispositivo. Ele usa a arquitetura de computação heterogênea XR1, incluindo a CPU Qualcomm® Kryo ™, a GPU Qualcomm® Adreno ™, o Qualcomm® Hexagon ™ DSP e o Qualcomm® AI Engine para aplicativos VR de alto desempenho, como jogos simples, streaming de vídeo e aplicativos de produtividade, todos em Baixo consumo de energia.
  • O Snapdragon Smart Viewer Reference Design demonstra o compromisso da Qualcomm Technologies em capacitar os clientes e enriquecer a vida para transformar a forma como o mundo se conecta e se comunica.

Para saber mais sobre a novidade acesse Introducing the Qualcomm Snapdragon Smart Viewer Reference Design