Desenvolvimento

21 mai, 2019

Google lança novas APIs de machine learning para desenvolvedores

Publicidade

A Google quer melhorar a capacidade dos desenvolvedores de integrar a tecnologia de machine learning em seus aplicativos. As novas APIs fazem parte do ML Kit da empresa.

São elas: object detection (detecção de objetos), tracking (ratreamento), on-device translation (tradução no dispositivo) e AutoML Vision Edge.

A informação é da agência SDTimes, que ouviu Christiaan Prins, gerente de produto do Google. Segundo Prins, “nós vemos um forte engajamento dos usuários que usam esses recursos e, como estamos ampliando o ML Kit com mais APIs, vemos esse engajamento acelerar”.

APIs para desenvolvedores

A empresa disse que lançou as novas APIs como resposta ao feedback dos desenvolvedores. Essa resposta dos profissionais se concentrou em três temas centrais: mais APIs básicas, ajuda com UX e maior personalização.

O ML Kit tem o objetivo de fornecer experiência de pesquisa visual em tempo real. Isso é possível por meio da nova API de detecção e rastreamento de objetos. Ela pode ser combinada com uma solução de nuvem para rastrear coordenadas de objetos e a sua própria classificação, de acordo com a empresa.

A API de tradução do Google funciona no dispositivo de maneira off-line. Já o AutoML Vision Edge permite que os usuários criem modelos de classificação de imagem personalizados. Eles podem ser executados nos dispositivos dos usuários.