Ônibus Hacker vai realizar viagem em agosto
A viagem do Ônibus Hacker será feita entre 6 e 20 de agosto, saindo de São Paulo e chegando a Brasília.

O Ônibus Hacker ganhou o prêmio Jovem.Doc para contar sua própria história. Assim, será realizada uma viagem cheia de arte, política, cultura digital e raquerismo.
A viagem será feita entre 6 e 20 de agosto. O ponto de partida será São Paulo e a chegada será em Brasília, durante o Seminário Internacional de Recursos Educacionais Abertos – hackeando brinquedos para educação política.
Para participar, não é necessário ser programador ou ter conhecimentos de. Mas é legal ir pronto e pensando em como pode colaborar para esse processo de mais autonomia e participação na política.
Os organizadores encaram o “busão” como um laboratório, que ocupa os espaços por onde passa com ações políticas. Por política, eles entendem toda apropriação tecnológica, todo questionamento e exercício de direitos. Por ação, entendem a prática, o faça você mesmo uma antena de rádio, um projeto de lei, uma escola. E, nessa lógica, o download de um torrent é uma ação política tão potente quanto a construção de aplicativos a partir de dados abertos.
O roteiro (da viagem e do próprio doc) esta sendo construído nesta lista.
Mais informações podem ser obtidas no Facebook e neste link, no qual a inscrição deve ser feita.
Dirty Frag: a nova falha que coloca o kernel Linux contra o relógio
Poucos dias depois do barulho causado pelo Copy Fail, o ecossistema Linux voltou a entrar em modo de alerta. Dessa vez, o protagonista é o Dirty Frag.






Redação iMasters


