Novo formato de GIF pode ser utilizado em redes sociais
Chamada Projeto GIFV, a iniciativa consiste em converter GIFs em arquivos MP4, que são bem mais leves.
O site de compartilhamento de imagens Imgur anunciou a criação de um novo formato de GIF. Além de deixar as animações mais rápidas e leves, ele possibilitará que elas sejam vistas em redes sociais como Facebook e Twitter.
Chamada Projeto GIFV, a iniciativa consiste em converter GIFs em arquivos MP4, que são bem mais leves. Embora sejam vídeos, as animações se comportarão da mesma forma que as imagens.
Assim, as redes sociais, que não são tão amigáveis aos GIFs, passarão a exibi-los normalmente. Quando o usuário postar o link de um GIFV no Facebook, o site interpretará o formato como vídeo.
Acompanhando a novidade, o Imgur ampliou os limites de upload para permitir arquivos de até 50 MB, sendo que antes o máximo era de 5 MB. Isso porque a imagem final, em GIFV, fica com apenas uma fração desse tamanho. A imagem abaixo, por exemplo, tinha 50 MB e agora não passa de 3,4 MB.
Com informações de Olhar Digital
Microsoft e Nvidia apresentam laptop de IA em momento de memória cara
Microsoft e Nvidia apresentaram nesta quarta, dia 7, um novo laptop voltado a recursos de inteligência artificial. O evento aconteceu às 14h.






Redação iMasters






