Em sua conferência Cloud Next, em São Francisco, o Google anunciou o lançamento de uma nova API de machine learning para reconhecer automaticamente objetos em vídeos e torná-los pesquisáveis.
A nova API Video Intelligence permitirá aos desenvolvedores criar aplicativos que podem extrair entidades automaticamente de um vídeo. Até agora, a maioria das APIs de reconhecimento de imagem similares disponíveis na nuvem se concentrava apenas em fazer isso para imagens fixas, mas, com a ajuda dessa nova API, os desenvolvedores poderão criar aplicativos que permitem aos usuários pesquisar e descobrir informações em vídeos.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-e-microsoft-ampliam-recompensas-por-bugs/,https://imasters.com.br/noticia/google-cloud-container-builder-esta-disponivel-para-uso-geral/]
Esses vídeos precisam ser armazenados no serviço de armazenamento em nuvem do Google. Você pode ver uma demonstração de como isso funciona aqui, como divulgado pelo TechCrunch.
Além de extrair metadados, a API permite que você insira tags sobre mudanças de cena em um vídeo.
Além disso, o Cloud Machine Learning Engine, ferramenta da empresa para a construção de modelos de aprendizagem de machine learning personalizados com o framework TensorFlow, está agora disponível para todos.
Segundo o Google em sua apresentação, a empresa quer democratizar as tecnologias de machine learning que desenvolveu internamento, e a nova API é um exemplo disso.