CSS

27 mai, 2019

Mozilla atualiza recursos e aumenta privacidade dos usuários

Publicidade

O Mozilla está com novidades e com desempenho superior a 80% na comparação com a versão anterior. Ele é um dos principais navegadores de internet e disponibilizou uma nova versão nesta terça-feira (21). É o principal concorrente do Google Chrome e vem com uma atualização cheia de recursos internos. Esses recursos permitem mais privacidade aos dados e velocidade na navegação.

As informações são do portal G1, que informou que o navegador foi otimizado. O melhor desempenho é resultado de menos consumo dos recursos de hardware do computador. E se deve a modificações no JavaScript e no renderizador de CSS.

Mozilla instala recursos

A empresa adicionou, ainda, um recurso que monitora o consumo de memória RAM. Portanto, quando ela estiver abaixo de 400 MB, o navegador suspenderá as guias não utilizadas. Ou seja, além de tornar a navegação melhor, tem um controle de privacidade dos dados. Ele pode ser facilmente configurado conforme as necessidades do usuário.

Ainda de acordo com a agência, a possibilidade de restringir trechos desnecessários de uma página também está disponível. Esses trechos, podem comprometer a privacidade, exibindo uma notificação no navegador que oferece o a opção de bloquear conteúdo. Esse recurso é útil para impedir a coleta de dados sem o consentimento do internauta.