NOTÍCIA

Microsoft divulga novas dicas contra falha no Explorer

A Microsoft divulgou novas medidas de proteção aos usuários do navegador Internet Explorer para tentar contornar uma falha de segurança descoberta no sistema.

Revelado pela empresa na semana passada, o defeito permite que hackers maliciosos explorem a vulnerabilidade do browser e ataquem os usuários, tomando o controle do computador e roubando senhas e informações pessoais.

Para ser infectado, basta que o usuário visualize um site com um problema de segurança. O “cracker” exploraria o defeito e conseguiria roubar as informações do usuário.

“Sabemos que os ataques tentam se aproveitar dessa vulnerabilidade contra o Windows Internet Explorer”, disse a empresa em um comunicado.

A falha afeta os internautas que usam o navegador em vários dos sistemas operacionais oferecidos pela empresa como o Windows XP, Server e Vista.

Além do Explorer 7, a Microsoft também alerta que alguns dos pacotes das versões 5, 6 e 8 do navegador também são vulneráveis à falha na segurança.

A empresa já divulgou diversas recomendações aos usuários para tentar evitar os ataques desde que revelou o defeito. Além das mais simples, como aumentar o nível de segurança nas opções de internet do computador, a Microsoft divulgou medidas específicas para lidar com o problema.

Na atualização feita nesta semana, a Microsoft recomenda que os internautas desabilitem um componente chamado OLEDB32.dll e a função conhecida como XML Island. Essas medidas dificultariam o acesso às informações do usuário e reduziriam o impacto do problema.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →