Generative AI

26 mar, 2024

Microsoft disponibiliza Copilot for Security globalmente em 1º de abril com novas capacidades

Publicidade

A Microsoft anunciou que o Microsoft Copilot for Security estará disponível em todo o mundo no dia 1º de abril. A primeira solução de IA generativa do setor ajudará os profissionais de segurança e TI a capturar o que os outros não conseguem, além de fortalecer a experiência da equipe trazendo agilidade aos processos. O Copilot pode ser alimentado por dados em grande escala e possui inteligência para se defender de ameaças, incluindo mais de 78 trilhões de sinais de segurança processados pela Microsoft todos os dias. Além disso, juntamente com grandes modelos de linguagem, pode fornecer insights personalizados, orientar os próximos passos e transformar positivamente as operações de segurança.

Estamos inspirados pelos resultados do nosso segundo estudo econômico Copilot for Security, que mostra como os profissionais de segurança experientes ficam mais rápidos e precisos ao usar o Copilot. Os ganhos surpreendem, como apontam os dados abaixo:

  • Analistas de segurança experientes foram 22% mais rápidos com o Copilot;
  • Eles foram 7% mais precisos em todas as tarefas ao usar o Copilot;
  • E, principalmente, 97% disseram que querem usar o Copilot na próxima vez que fizerem a mesma tarefa.

Este novo estudo se concentra em profissionais de segurança experientes e expande o ensaio clínico randomizado que publicamos em novembro passado, que se concentrou em profissionais de segurança em início de carreira. Ambos os estudos mediram os efeitos na produtividade quando os analistas executavam tarefas de segurança usando o Copilot for Security em comparação com um grupo que não o fazia. Os resultados combinados de ambos os estudos demonstram que todos, em todos os níveis de experiência e tipos de especialização, podem obter ganhos em segurança com o Copilot. Quando colocamos o Copilot nas mãos das equipes de segurança, podemos quebrar barreiras de entrada e melhorar a experiência de trabalho para todos.

Copilot for Security: pague conforme o uso 

Em direção ao nosso objetivo de habilitar a segurança para todos, a Microsoft também está introduzindo um modelo de licenciamento pago conforme o uso provisionado, o que torna o Copilot for Security mais acessível a uma ampla gama de organizações do que qualquer outra solução no mercado. Com este modelo de preços flexível e baseado no consumo, você pode começar rapidamente e, em seguida, dimensionar seu uso e custos de acordo com suas necessidades e orçamento. O Microsoft Copilot for Security estará disponível para compra em 1º de abril de 2024. Conecte-se com seu representante de conta agora para que sua organização possa estar entre as primeiras a aproveitar os incríveis ganhos do Copilot for Security.

Disponibilidade global e amplo ecossistema  

Disponível em todo o mundo em 1º de abril, o Copilot é multilíngue e pode processar prompts e responder em oito idiomas, com uma interface multilíngue para 25 idiomas diferentes, tornando-o pronto para todas as principais geografias da América do Norte e do Sul, Europa e Ásia.

O Copilot desenvolveu também um amplo ecossistema global de 100+ parceiros que consistem em provedores de serviços de segurança gerenciados e fornecedores independentes de software. Somos muito gratos aos nossos parceiros, que continuam desempenhando um papel vital em capacitar todos a adotar com confiança uma IA segura e responsável.

Os parceiros podem saber mais sobre a integração com o Copilot aqui.

Novo Copilot para inovações de produtos de segurança  

O Microsoft Copilot for Security ajuda os profissionais de segurança e TI a ampliar seus conjuntos de habilidades, colaborar com mais eficiência, ver mais e responder mais rapidamente.

Como parte da disponibilidade geral, o Copilot for Security inclui os seguintes novos recursos:

  • Os prompt books personalizados permitem que os clientes criem e salvem suas próprias séries de prompts de linguagem natural para tarefas e fluxos de trabalho de segurança comuns.
  • As integrações da base de conhecimento, em visualização, permitem que você integre o Copilot for Security à sua lógica de negócios e execute atividades com base em seus próprios guias passo a passo.
  • O suporte a vários idiomas agora permite que o Copilot processe prompts e responda em 8 idiomas diferentes com 25 idiomas suportados na interface.
  • Integrações 3rd Party de parceiros globais que estão desenvolvendo ativamente integrações e serviços.
  • Conecte-se à sua superfície de ataque externa selecionada do Defender EASM para identificar e analisar as informações mais atualizadas sobre os riscos da superfície de ataque externo da sua organização.
  • Os logs de auditoria e de diagnóstico do Microsoft Entra fornecem informações adicionais para uma investigação de segurança ou análise de problemas de TI de logs de auditoria relacionados a um usuário ou evento específico, resumidos em linguagem natural.
  • Os relatórios de uso fornecem insights de painel sobre como suas equipes usam o Copilot para que você possa identificar ainda mais oportunidades de otimização.

Para se aprofundar no tema e saber mais sobre valores, leia o blog na Tech Community. Você pode ainda acessar o relatório completo para conferir os resultados da nossa pesquisa ou ver o infográfico. Para saber mais sobre o Microsoft Copilot for Security, visite nossa página do produto ou confira nossas soluções que incluem o Copilot. Se estiver interessado em uma demonstração ou se sentir pronto para comprar, entre em contato com seu representante de vendas.

“Os agentes de ameaças estão ficando mais sofisticados. As coisas acontecem rápido, por isso precisamos ser capazes de responder rapidamente. Com a ajuda do Copilot for Security, podemos começar a focar em respostas automatizadas em vez de respostas manuais. É uma grande mudança para nós.” —Mario Ferket, Diretor de Segurança da Informação na Dow

Segurança alimentada por IA para todos 

Com disponibilidade geral, o Copilot for Security estará disponível como duas experiências de usuário ricas: em um portal autônomo imersivo ou incorporado a produtos de segurança existentes.

A integração do Copilot com os produtos de segurança da Microsoft tornará ainda mais fácil para seus profissionais de TI e segurança tirar proveito dos ganhos de velocidade e precisão demonstrados em nosso estudo. Aproveite o portal do produto que você conhece e adora, agora aprimorado com recursos e habilidades do Copilot específicas para casos de uso de cada produto.

plataforma unificada de operações de segurança, em breve, oferecerá uma experiência Copilot incorporada no portal Defender para SIEM e XDR que alertará os usuários à medida que investigam e respondem a ameaças. O Copilot apresenta automaticamente detalhes relevantes para resumos, impulsiona a eficiência com resposta guiada, capacita analistas em todos os níveis com NL para KQL e análise de script/arquivo, e agora inclui a capacidade de avaliar riscos com a mais recente inteligência de ameaças da Microsoft. Leia mais.

O Copilot na investigação de risco de usuário do Microsoft 

Com a nova visualização, ajuda você a evitar o comprometimento da identidade e a responder a ameaças de maneira rápida e eficaz. Essa experiência incorporada no Microsoft fornece um resumo em linguagem natural dos indicadores de risco do usuário e fornece orientações personalizadas para resolver o risco. O Copilot também recomenda maneiras de automatizar a prevenção e a resolução de futuros ataques de identidade, como com uma política de Acesso Condicional do Microsoft Entra recomendada, para aumentar sua postura de segurança e manter as chamadas de Help Desk ao mínimo. Leia mais.

Para ajudar os administradores de segurança e conformidade de dados a priorizar e lidar com alertas críticos com mais facilidade, o Copilot no Microsoft Purview agora fornece resumos de alertas concisos, insights integrados e suporte a linguagem natural em seus fluxos de trabalho de investigação confiáveis com o clique de um botão. Leia mais.

O Copilot no Intune, em atual pré-visualizaçãoajudará os profissionais de TI e analistas de segurança a tomar decisões mais bem informadas para o gerenciamento de endpoint. O copiloto no Intune pode simplificar a determinação da causa raiz com contexto completo do dispositivo, análise de código de erro e comparações de configuração do dispositivo. Isso torna possível detectar e corrigir problemas antes que eles se tornem problemas. Leia mais.

Descubra, proteja e controle o uso de IA 

À medida que mais serviços generativos de IA são introduzidos no mercado para todas as funções de negócios, é crucial reconhecer que, à medida que essa tecnologia traz novas oportunidades, ela introduz novos desafios e riscos. Com isso em mente, a Microsoft está fornecendo aos clientes maior visibilidade, proteção e governança sobre seus aplicativos de IA, estejam eles usando o Microsoft Copilot ou aplicativos de IA generativa de terceiros. Queremos tornar mais fácil para todos adotarem a IA com confiança e segurança.

Para ajudar as organizações a protegerem e controlar o uso de IA, estamos habilitando as seguintes experiências em nosso portfólio de produtos:

  • Descubra os riscos da IA: as equipes de segurança podem descobrir riscos potenciais associados ao uso da IA, como vazamentos de dados confidenciais e usuários acessando aplicativos de alto risco.
  • Proteja aplicativos e dados de IA: as equipes de segurança e TI podem proteger os aplicativos de IA em uso e os dados confidenciais que estão sendo fundamentados ou gerados por eles, incluindo os prompts e respostas.
  • Controlar o uso: as equipes de segurança podem controlar o uso de aplicativos de IA retendo e registrando interações com aplicativos de IA, detectando quaisquer violações de políticas regulatórias ou organizacionais ao usar esses aplicativos, e investigando novos incidentes.

No Ignite, apresentamos a primeira onda de recursos para ajudar a proteger e controlar o uso de IA. Hoje, temos o prazer de anunciar as novas detecções de ameaças prontas para uso para o Copilot for Microsoft 365 no Defender for Cloud Apps. Esse recurso, juntamente com os controles de segurança e conformidade de dados no Microsoft Purview, fortalece a segurança do Copilot para que as organizações possam trabalhar em todos os tipos de dados, sensíveis ou não, de forma segura e responsável. Para saber mais sobre como proteger e governar a IA, leia mais.

Proteção completa expandida para ajudá-lo a proteger tudo 

A Microsoft continua expandindo nosso compromisso de longa data de fornecer aos clientes uma proteção completa para todo o seu patrimônio digital. Com o portfólio completo de Segurança da Microsoft, você pode obter ainda mais visibilidade, controle e governança, especialmente ao adotar a IA generativa, com soluções e preços adequados à sua organização. Os recursos novos do produto incluem:

O Microsoft Security Exposure Management uma nova solução de gerenciamento de postura e superfície de ataque dentro da plataforma unificada de operações de segurança que fornece insights sobre seus ativos gerais e que recomenda iniciativas de segurança prioritárias para melhoria contínua. Você terá uma visão abrangente da exposição de sua organização a ameaças e à descoberta automática de ativos críticos para ajudá-lo a melhorar proativamente sua postura de segurança e reduzir o risco de exposição de ativos críticos para os negócios e dados confidenciais. As ferramentas de visualização oferecem uma visão panorâmica do invasor e isso ajuda a investigar tentativas de exposição, descobre caminhos de ataque potenciais para ativos críticos por meio de modelagem de ameaças e explora proativamente os riscos. Agora ficou mais fácil do que nunca identificar lacunas de exposição e tomar medidas para minimizar o risco e a interrupção dos negócios.  Leia mais.

A Proteção Adaptativa, um recurso do Microsoft Purview, agora está integrada ao Microsoft Entra Conditional Access. Essa integração permite que você proteja melhor sua organização contra riscos internos como vazamento de dados, roubo de propriedade intelectual e violações de confidencialidade. Com essa integração, você pode criar políticas de Acesso Condicional para responder automaticamente a riscos internos e bloquear o acesso do usuário a aplicativos para proteger seus dados. Leia mais.

O Microsoft Communication Compliance agora fornece indicadores de sentimento e insights para enriquecer as políticas de Gerenciamento de Risco Interno e identificar riscos de comunicação no Microsoft Teams, Exchange, Microsoft Viva Exchange, Copilot e canais de terceiros. Leia mais.

O Microsoft Intune lançou três novas soluções em fevereiro como parte do Microsoft Intune Suite: Intune Enterprise Application Management, Microsoft Cloud PKI e Intune Advanced Analytics. O Intune Endpoint Privilege Management está lançando a opção para habilitar elevações aprovadas de suporte. Leia mais.

 Segurança para todos na era da IA 

O Microsoft Copilot for Security é um multiplicador de força para todo o portfólio de Segurança da Microsoft, que integra mais de 50 categorias em seis famílias de produtos, para formar uma solução de segurança da Microsoft de ponta a ponta. Ao implementar o Copilot for Security, você pode proteger seu ambiente de todos os ângulos, em segurança, conformidade, identidade, gerenciamento de dispositivos e privacidade. Na era da IA, é mais importante do que nunca ter uma solução unificada que elimine as lacunas de proteção criadas por ferramentas em silos.

A próxima disponibilidade geral do Copilot em 1º de abril é realmente um momento marcante. Com o Copilot, você e sua equipe de segurança podem conduzir sua organização com confiança para a era da IA.  Continuaremos cumprindo a visão da Microsoft para a segurança: capacitar os defensores com a vantagem da IA generativa líder do setor e fornecendo as ferramentas para implantar, usar e governar a IA de forma responsável e segura. Estamos muito honrados em trabalhar juntos com você para impulsionar essa transformação de IA e permitir a segurança para todos.

Junte-se a nós em 3 de abril no Microsoft Secure Tech Accelerator para um mergulho profundo nas informações técnicas que ajudarão você e sua equipe a implementar o Copilot. Saiba como proteger sua IA, veja demonstrações e faça perguntas à nossa equipe de produtos. RSVP agora.

Para saber mais sobre as soluções de segurança da Microsoft, visite nosso site. Favorite o blog de segurança para acompanhar nossa cobertura especializada em assuntos de segurança. Além disso, siga-nos no LinkedIn (Microsoft Security) e X (@MSFTSecurity) para as últimas notícias e atualizações sobre segurança cibernética.