Desenvolvimento

23 abr, 2019

Microsoft compra empresa de IoT Express Logic, diz agência

Publicidade

A Microsoft anunciou que está comprando a Express Logic, uma empresa de San Diego, nos EUA. Essa companhia desenvolveu sistema operacional em tempo real, conhecido pela sigla RTOS. O valor do negócio não foi revelado.

Segundo a agência TechCrunch, a Express Logic é uma startup que existe há 23 anos. Ela constrói soluções de software RTOS e middleware de nível industrial. O foco são desenvolvedores e negócios de IoT. Ainda segundo a agência, a empresa possui cerca de 6,2 bilhões de dispositivos executando seus sistemas.

Microsoft investe em IoT

O sistema da Express Logic pode funcionar em ambientes de baixa potência e baixo recurso. Além disso, oferece segurança e agilidade no tempo de comercialização. Segundo a agência, o CEO da Express Logic, William E. Lamie, comentou sobre o acordo.

“A partir de agora, nossa tecnologia de software de suporte e ThreadX RTOS, bem como nossa talentosa equipe de engenharia, ingressam na Microsoft. Isso complementa a atual oferta de segurança da Microsoft no espaço do microcontrolador ”, disse ele, segundo a TechCrunch.

Com a aquisição, a Microsoft adquire uma empresa estabelecida com um produto comprovado. Essa parceria pode ajudar a dimensionar os negócios do Azure IoT. Essa compra faz parte de um investimento de US$ 5 bilhões em IoT que a empresa tinha anunciado.