Notícias

3 dez, 2021

Maior distribuidora de produtos tecnológicos fecha parceria oficial com Universal Robots

Publicidade
Seguindo o seu planejamento de expansão do mercado de automação industrial, a Horus acertou parceria com a Universal Robots, fabricante de robôs industriais colaborativos, para se tornar a distribuidora oficial da empresa no Brasil.

Ao fechar essa parceria, a Horus tem como objetivo alavancar o seu trabalho no segmento de automação industrial e, além disso, tem como papel principal ser a embaixadora da fabricante no centro-oeste do país.

“Nossa missão é qualificar cada integrador para que a tecnologia chegue aonde ela precisa estar. Essa missão designada da Universal Robots para a Horus é de muita responsabilidade, pois estaremos representando uma grande empresa da área de automação industrial em nossa região”, afirma Tarcísio Dário, diretor executivo da distribuidora.

A Universal Robots é uma fabricante do segmento de automação industrial produtora de robôs colaborativos. Fundada em 2005 na Dinamarca, a organização tem como objetivo tornar a tecnologia de robôs acessível para empresas de pequeno e médio porte.

“Abrir uma nova frente de distribuição é sempre um momento importante. Encontramos aqui em Brasília uma equipe técnica e comercial preparada para trazer os produtos e serviços da Universal Robots. O ponto fundamental para a sustentação do crescimento da robótica colaborativa é justamente essa parceria com os distribuidores, pois permite estarmos mais próximos dos clientes finais e levar produtos de tecnologia líder de mercado”, comenta Denis Pineda, gerente de vendas da Universal Robots na América do Sul.