Lula recebe o primeiro celular com TV digital do Brasil
Nesta terça-feira, o presidente Lula comparece à fábrica da Samsung em Campinas e recebe, em mãos, o primeiro celular – modelo V820L – preparado para receber o sinal da TV Digital brasileira. A nova tecnologia foi desenvolvida no Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da Samsung, localizado na cidade, e será produzida localmente pela companhia. A novidade chegará às lojas Vivo nas próximas semanas nos locais onde a TV digital já está implantada.
O novo aparelho suporta o sinal do padrão brasileiro (ISDB-T 1seg) e oferece antena retrátil para TV digital e plataforma 3G. Também possibilita aos usuários a realização de vídeochamada, um dos principais benefícios da tecnologia 3G – terceira geração da telefonia móvel, com acesso à internet em alta velocidade. Além disso, conta com display OLED colorido, câmera com resolução de 2 megapixels, MP3 player, memória expansível via cartão microSD(TM) e conexão Bluetooth® (A2DP).
Dynatrace compra Arize porque serviço deixou de significar resposta certa
Dynatrace concluiu a aquisição da Arize, trazendo ferramentas de observabilidade de IA para rastreamento, avaliação e experimentação.







Redação iMasters





