Android

Android

Kotlin Community Summit 2018 acontece no dia 15 de setembro, em São Paulo

30 ago, 2018
Publicidade

O mês de setembro mal chegou e já estamos ansiosos! No dia 15 de setembro, o Developer Hub do iMasters receberá o Kotlin Comminty Summit 2018.

Em trilha única e espaço limitado para 150 pessoas, o evento trará oito apresentações exclusivas e de alto nível técnico, totalmente focado em desenvolvimento com Kotlin, a linguagem de programação oficial para o desenvolvimento de aplicativos Android.

Gostou? Então aqui vai uma prévia das apresentações dos palestrantes confirmados:

Kotlin: Advanced Tricks – Ubiratan Soares

Nessa palestra, nós vamos explorar funcionalidades da linguagem Kotlin que você simplesmente não imaginava que eram possíveis e validar como elas podem nos ser úteis no dia-a-dia!

Compartilhando código com Kotlin multiplataforma – Rafael Toledo

Desde sua primeira versão estável, Kotlin se destaca por ser uma linguagem moderna, concisa e extremamente poderosa. Nessa apresentação veremos como isso funciona, vantagens, possibilidades e limitações atuais.

Construindo sua biblioteca em Kotlin – Fernando Pinho

Construir bibliotecas e componentes, ao contrário de aplicações, inclui diversas preocupações particulares, por exemplo: a interoperabilidade com Java. Fernando compartilhará suas experiências no desenvolvimento e distribuição de componentes em Kotlin, um processo inciado em 2015, bem antes da adoção oficial na plataforma Android.

Criando uma Blockchain em Kotlin – Kassiano Resende

A melhor maneira de entender uma blockchain é criando uma blockchain!  Que tal utilizar o Kotlin para criar uma blockchain simples?

Kotlin no Android: desbravando as oportunidades de ponta a ponta! – Walmyr Carvalho

Nesse talk vamos descobrir todas as possibilidades e oportunidades que podemos ter na utilização da linguagem Kotlin em um projeto Android. Desde a contrução de interfaces, passando por processos assíncronos e indo até a execução de testes, vamos entender como podemos extrair o máximo dessa linguagem em um projeto moderno.

Para conferir a grade de programação completa e acompanhar todas as atualizações sobre o evento, basta acessar o site oficial do Kotlin Comminty Summit 2018.

Serviço