A partir deste mês, o Kekanto começa a disponibilizar gratuitamente a primeira versão de sua API, que é uma interface que permite a aplicações nacionais e internacionais usarem a base de dados do Kekanto, adaptando-os facilmente às suas necessidades.
A ferramenta oferece duas principais vantagens: permitir a busca de estabelecimentos ao redor e fornecer detalhes sobre eles, como telefone, preços, notas e outras informações presentes no Kekanto.
A facilidade de programação é outra grande vantagem dessa interface, que é baseada em REST. Com a API, os aplicativos deixam as informações do Kekanto com a aparência e a disposição que atenderem melhor aos ramos de atuação dos usuários, como imobiliárias, restaurantes e sites de reservas.
O uso da API é gratuito e pode ser solicitado por meio do envio de um e-mail para api@kekanto.com. Mais informações e a documentação necessária estão disponíveis em inglês neste link.
O Kekanto é uma comunidade de pessoas que gostam de explorar a cidade, compartilhar opiniões e conhecer gente nova. Além do site, é possível baixar o aplicativo para iPhone, Android, BlackBerry e Windows Phone. Ele foi criado em 2010 por estudantes da Universidade de São Paulo com o objetivo de ser um espaço onde pessoas trocavam informações dando referências sobre profissionais da construção civil e que se transformou em um grande “boca a boca online”, em que qualquer pessoa pode opinar, postar informações e fotos sobre restaurantes, bares, baladas, bancas de revistas, shoppings, lojas, profissionais liberais, hospitais, clínicas e diversos estabelecimentos.
Atualmente, a ferramenta possui 500 mil usuários cadastrados, 4 milhões de visitantes únicos e 9 milhões de pageviews mensais, números que representam um crescimento de 100% em 12 meses.


