Internet brasileira fica mais rápida, mas é apenas a 80ª na média global
Constatação é de pesquisa liberada hoje pela empresa de pesquisas Akamai.
Números divulgados hoje pela empresa de pesquisas Akamai mostraram que, entre abril e junho, o Brasil apresentou velocidade média de 2,4 Mbps de conexão à Internet, ficando em 80º no ranking em que a média global é 3,3 Mbps. Apesar da má colocação, o acesso ficou 15% mais rápido em relação ao mesmo período do ano passado. Na América Latina, a média variou de 3,6 Mbps, no México, a 0,9 Mbps, na Bolívia, único país com taxa inferior a 1 Mbps.
Em relação à média de picos de conexão, o Brasil chegou a 18,7 Mbps, o que representa um crescimento de 25% em relação a 2012, ficando na 71ª posição no comparativo entre 129 países. O pico mais elevado ficou com Hong Kong, com 65,1 Mbps.
De acordo com o levantamento, nas Américas, somente cinco países trafegam a uma velocidade superior a 10 Mbps (alta banda larga): EUA (com taxa de adoção de 24%), Canadá (20%), México (1%), Brasil (0,7%) e Argentina (0,4%).
Quanto à banda larga móvel, a média de velocidade de conexão dos provedores móveis analisados variou de 9,7 Mbps até 0,5 Mbps, no período. Onze deles mostraram velocidade média na faixa de banda larga (4 Mbps) e outros 62 entregaram conexão média entre 1 e 4 Mbps. No Brasil, a velocidade média foi de 1,3 Mbps.
O estudo avaliou países com mais de 25 mil endereços de IP conectados à rede da companhia e segmentou a análise por regiões – Américas, Ásia-Pacífico e EMEA (Europa, Oriente Médio e África).
Com informações de Olhar Digital
Claude impulsiona receita de 45% e a empresa mira US$ 2 trilhões
Claude sustentou receita de US$ 16,8 bilhões no trimestre da Anthropic, com alta de 45%. Veja a diferença entre as métricas e o peso dos contratos.







Redação iMasters




