Desenvolvimento

26 set, 2018

InterCon 2018 recebe edição especial do 7Masters

Publicidade

Faltando apenas duas semanas para o InterCon 2018, o iMasters preparou mais uma surpresa para o evento, que será realizado no dias 05 e 06 de outubro, no Hotel Unique, em Sâo Paulo. Quem comparecer ao evento poderá acompanhar uma edição exclusiva do 7Masters.

Esta edição mais do que especial comecará às 19h40, logo depois do stand-up de Rodrigo “pokemaobr” Cardoso e terá como tema principal performance.

Confira a lista de mestres e suas apresentações:

William Grasel – Segredos para um JavaScript performático

Vamos entender como o V8 e outras engines entendem e executam nosso JavaScript por baixo dos panos, para assim escrever um código naturalmente mais performático e evitando dores de cabeça no futuro.

Danielle Monteiro – 7 dicas de desempenho de banco de dados que equivalem por 21

Não pisque, respire somente se necessário! Uma dica por minuto e seus bancos de dados serão muito melhores.

Renato Groffe – Dicas para uma Maior Performance em APIs REST

O que posso fazer em termos de bancos de dados para obter APIs que executem seu trabalho de forma otimizada e com maior velocidade?

Que soluções para cache podem ser empregadas? E que tal tratar os retornos destas APIs, reduzindo o volume dos dados trafegados?

E quanto a problemas de performance, o que utilizar para facilitar a detecção destes tipos de ocorrências? Acompanhe esta apresentação para obter respostas a estas questões durante o desenvolvimento de APIs REST.

Diano Arnos – Backend performático: além do “coloca mais máquinas lá”

Trabalhar a performance no backend vai muito além de simplesmente “colocar mais máquinas atrás do loadbalancer”. Vamos apontar alguns gargalos comuns que podem ser tratados ou evitados desde o começo do desenvolvimento, já que não dependem da tecnologia utilizada.

Sérgio Lopés – Performance de animações e CSS na Web

Animações lentas deixam o usuário frustrado e atrapalham toda a interação do usuário. E é muito fácil fazer uma animação ruim. Veja em sete minutos como identificar animações ruins e arrumá-las. De quebra, aprenda melhor como o browser renderiza as coisas e como usar o devtools para identificar gargalos.

Talita Bernardes – Entendendo os porquês do seu servidor

Uma Análise de Performance em servidores Linux que promete agitar essa edição especial do 7Masters.

Ezequiel Santos – 7 dicas de performance Mobile

Otimizar seu aplicativo é muito mais do que apenas aumento no número de downloads ou garantir que ele funcione. Há várias áreas específicas nas quais um pouco de atenção ao modo como seu aplicativo lida com as coisas pode ajudar muito a melhorar seu desempenho e performance. Nesta talk listamos sete dicas de performance para um aplicativo móvel. Enquanto algumas são bastante comuns, outras podem ser uma surpresa útil!

7Masters

Lançado no início de 2012 pelo iMasters, o 7Masters reúne sete profissionais considerados referências no mercado, fazendo lightning talks de sete minutos com conteúdo inovador sobre temas que estão em alta no mundo do desenvolvimento.

Já foram abordados temas como: Golang, IoT, GameDev, MongoDB, DevOPs, Node.JS, Web Payments, ReactJS, Design de APIs, Segurança, CSS, Ruby, Android, Python e muitas outras tecnologias.

Serviço