O Instagram anunciou ontem a inclusão de uma das funções mais conhecidas do Facebook: a marcação de fotos.
A partir de agora, os usuários Instagram podem marcar pessoas nas fotos e navegar pelo feed de imagens onde você e seus contatos aparecem. Até então, só era possível descobrir uma foto publicada no Instagram se ela estivesse com seu nome de usuário citado na legenda (@fulano, por exemplo).
Com a mudança, será possível adicionar qualquer contato (seja uma pessoa ou uma marca) a uma foto pessoal. No entanto, ao contrário do Facebook, apenas a pessoa que tirou a foto é que poderá marcar outros usuários na imagem.
Quando uma pessoa for marcada em uma foto, o usuário receberá uma notificação e a imagem será adicionada a uma nova seção chamada “Photos of You” (Fotos de Você, em tradução livre).
De acordo com o Instagram, haverá opção para apenas liberar as imagens nessa seção após a aprovação do usuário marcado.
A funcionalidade já está disponível e para utilizá-la basta atualizar o aplicativo para a versão 3.5 do Instagram nas plataformas iOS e Android. Já a nova seção “Photos of You” estará visível para todos a partir do dia 16 de maio.
Com informações de Info