Carreira Dev

27 mai, 2019

ICMC é uma das sedes da Olimpíada Brasileira de Informática

visualizações
Publicidade
Estão abertas as inscrições para a 21ª Olimpíada Brasileira de Informática. O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, será um dos locais que aplicará a prova.  O teste é referente à primeira fase da modalidade programação. Este é o nível sênior da competição, que acontece no dia 30 de maio.
.
Podem participar da competição estudantes que iniciaram o primeiro curso de graduação em Ciências da Computação no segundo semestre do ano anterior ou no primeiro semestre deste ano. As inscrições vão até o dia 29 de maio. Para se inscrever , basta preencher o formulário eletrônico icmc.usp.br/e/ff757. Estão disponíveis 60 vagas.
.
A prova será aplicada pelo Grupo de Estudos para a Maratona de Programação (GEMA). Anote o local: será nas salas 6-303 e 6-304 do Instituto. Contudo, todos os participantes, receberão certificados de participação. Os mais bem colocados serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Eles poderão ser convidados a participar de uma semana de cursos na UNICAMP.
.

Olimpíada de Informática

.
A Olimpíada é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação. O evento é organizado pelo Instituto de Computação da UNICAMP. Além disso, o evento tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O objetivo, portanto, é estimular o interesse pela computação e ciências em geral. Com isso, espera-se a promoção do incentivo às carreiras nas áreas de ciência e de tecnologia.
.
A competição, de fato, possibilita a participação de estudantes matriculados nos ensinos fundamental e médio. Para mais detalhes, acesse o regulamento e saiba o que estudar para se preparar. O endereço é:  http://olimpiada.ic.unicamp.br/
.