Carreira Dev

28 mai, 2019

IBM anuncia maratona para desenvolvedores

Publicidade

A IBM anunciou a Maratona Behind the Code. A jornada reunirá desenvolvedores de todo o Brasil em uma competição de codificação. Os Devs farão parte da competição por 42 dias, com foco no desenvolvimento de soluções de negócios. Contudo, essas soluções terão que focar em tecnologias disruptivas, como AI, IoT, Blockchain e Kubernetes. Entretanto, todas estão disponíveis na IBM Cloud.

A iniciativa tem como objetivo fornecer ferramentas e conteúdo para ajudar os desenvolvedores a resolver os 9 desafios de negócios. As 8 primeiras provas serão fundamentais. Elas vão gerar um ranking de classificação entre todos os participantes. Os 100 primeiros colocados ganharão automaticamente uma viagem à Bahia. Lá, vão participar da última etapa, em uma competição face-to-face. Será conhecido o grande vencedor e dono do título de 1º Master Dev do Brasil.

Os cinco vencedores ganharão uma viagem internacional de uma semana a São Francisco. Na capital californiana poderão conhecer um Laboratório IBM e participar de uma imersão para desenvolver skills e habilidades em
inteligência artificial e outras tecnologias.

De acordo com o IDC, de 2018 a 2023 cerca de 30 milhões de novos aplicativos empresariais lógicos serão criados por desenvolvedores da América Latina. Um estudo do Stack Overflow 1 afirma que, atualmente, a tecnologia de Cloud Computing é usada por mais  da metade dos devs corporativos no mundo. Outros 28% deles planejam começar a desenvolver na nuvem nos próximos 12 meses.

Maratona para desenvolvedores

A nuvem é hoje facilitadora da inovação para organizações de qualquer setor e tamanho. Hoje, os desenvolvedores estão no centro, não apenas dos avanços tecnológicos, mas da inovação nos negócios. A afirmação é de Antonio Martins, Presidente da IBM Brasil. Com esta iniciativa, pretendemos reunir desenvolvedores, programadores, designers, estudantes e coders de todo o Brasil.

A ideia é que eles possam aplicar seus conhecimentos em uma arquitetura de nuvem, apresentando desafios de negócios que eles precisarão resolver para vencer a maratona. A IBM tem capacitado a próxima geração de desenvolvedores e incentiva cada vez mais a inovação e a colaboração através de padrões abertos e tecnologia de ponta. O software de código aberto compõe mais da metade das bases de códigos corporativos analisadas em
13 de 17 setores da economia. Os dados são de um estudo da Synopsys deste ano (2019).

Como participar:

Visite http://ibm.biz/maratona e inscreva-se até 5 de julho.

Prêmios:

  • O s 100 primeiros colocados ganharão automaticamente uma viagem à Bahia para
    participar da última etapa, em uma competição face-to-face, que nos levará ao
    grande vencedor e dono do título de 1º Master Dev do Brasil.
  • Os cinco vencedores ganharão uma viagem internacional de uma semana a São
    Francisco onde poderão conhecer um Laboratório IBM e participar de uma imersão
    para desenvolver skills e habilidades em inteligência artificial e outras tecnologias.
  • Em breve anunciaremos novos patrocinadores e novos prêmios… Fique ligado!
    Stack Overflow Developer Survey (https://insights.stackoverflow.com/survey/2018/)